Quantos Litros Joga uma Bomba de 1 Cv?
|

Quantos litros joga uma bomba de 1CV? Conheça os principais modelos e como escolher o ideal!

Você sabe quantos litros joga bomba 1cv? Aqui, vamos explicar como a expressão se refere à vazão dos dispositivos essenciais para o bombeamento de água. Com isso, vamos analisar o potencial de vazão de diferentes modelos de dispositivos dos principais fabricantes. Saiba mais!

Geralmente, a expressão “quantos litros joga uma bomba” pode significar duas coisas diferentes, dependendo, obviamente, do contexto em que é utilizada.

No primeiro contexto, referente a bombas hidráulicas, a expressão está diretamente relacionada à vazão da bomba. Ou seja, a quantidade de líquido que ela é capaz de bombear por unidade de tempo – essa vazão é geralmente medida em litros por minuto (L/min)

Já no contexto de bombas de incêndio, por exemplo, a expressão se refere à capacidade da bomba, ou seja, a quantidade máxima de líquido que ela é capaz de bombear em um determinado período de tempo, capacidade medida em litros por hora (L/h).

Para ilustrar, segue a explicação: Vamos usar como exemplo uma bomba que joga 1.000 L/h. Segundo essa informação, é compreensível perceber que o dispositivo é capaz de bombear 1.000 litros de líquido em uma hora.

Neste post, vamos explorar quantos litros joga uma bomba de 1cv dos principais fabricantes dos mercado, bem como dos mais variados dispositivos disponíveis no setor.

Quer saber mais? Continue a leitura!

Quantos litros joga uma Bomba Submersa de 1CV?

Conhecido como o tipo de dispositivo hidráulico centrífugo que opera por meio do método de imersão, a bomba submersa é essencialmente um equipamento desenvolvido para permanecer em uma posição fixa em um local específico, no qual desempenha as funções de aspiração, remoção de objetos e resíduos presentes, e condução.

Dentre os modelos mais populares da categoria, vamos mostrar aqui quantos litros joga uma bomba submersa de 1cv das marcas Ebara, Dancor e Ferrari.

Bomba submersa de 1cv da Ebara

Bomba Submersa Ebara 3bps2-18 1 Cv Monofásica 220v - com Control Box
Bomba Submersa Ebara 3BPS, é ideal para captação de água potável em poços com diâmetro mínimo de 3 polegadas, abastecimento de residências, chácaras, sítios e indústrias, irrigação e rebaixamento do lençol freático.

O modelo de bomba submersa Ebara 3BPS, um dos modelos mais populares da fabricante, apresenta uma vazão máxima de 3,8 metros cúbicos por hora (m³/h) quando a altura de elevação (pressão) é de 1,5 metros de coluna d’água (mca). Em situações de menor exigência, a vazão mínima é de 1 metro cúbico por hora (m³/h) para uma altura de elevação de 103,5 metros de coluna d’água (mca).

Bomba submersa de 1cv da Dancor

Bomba Submersa Multiestágio Dancor 2-Sl-18 3" 1 Cv Monofásica 220v - com Caixa de Controle
Bomba Submersa Dancor, é ideal para sistemas de abastecimento de água proveniente de poços tubulares com diâmetro de 3″ (76,2 mm). Pode ser utilizada em sistemas de irrigação para agricultura, paisagismo e jardins, aplicações prediais, industriais, abastecimento de sistemas de combate a incêndio e rebaixamento de lençóis freáticos.

A Bomba Submersa Multiestágio Dancor, modelo 2-Sl-18, oferece uma vazão máxima de 3 metros cúbicos por hora (m³/h) quando a altura de elevação (pressão) é de 38 metros de coluna d’água (mca). Em condições de menor demanda, a vazão mínima é de 0,4 metros cúbicos por hora (m³/h) para uma altura de elevação de 98 metros de coluna d’água (mca).

Bomba submersa de 1cv da Ferrari

Bomba Submersa Ferrari 3spfm2/17 1 Cv Monofásica 220v
Bomba Submersa Ferrari 3SPFM2/17, é ideal para captação de água potável em poços com diâmetro mínimo de 3 polegadas, abastecimento de residências, chácaras, sítios e indústrias, irrigação e rebaixamento do lençol freático.

A Bomba Submersa Ferrari, modelo 3SPFM2/17, possui uma potência de 1 CV e opera em sistemas monofásicos de 220V. Esta bomba é capaz de proporcionar uma vazão máxima de 3.600 litros por hora (L/h) quando a altura de elevação (pressão) atinge 108 metros de coluna d’água (mca).

Leia também: Como escolher bombas para poço artesiano

Bombas submersa para poço em promoção

Na Mérito Comercial você encontra bombas submersa em promoção com 7% OFF à vista, 12X no cartão e entrega rápida e segura.

Quantos litros joga uma Bomba Submersível de 1cv?

A bomba submersível é um dispositivo projetado para extrair líquidos contendo partículas sólidas e detritos. Essas bombas são notáveis por sua robustez e são frequentemente empregadas em operações de limpeza em reservatórios de água. Distinguindo-se da bomba submersa, a bomba de água submersível não opera continuamente no reservatório.

Dentre os modelos mais populares da categoria, vamos mostrar aqui quantos litros joga uma bomba submersível de 1cv das marcas FerrariAbs Sulzer e Schneider.

Bomba submersível de 1cv da Ferrari

Bomba Submersivel Para Agua Suja Ferrari Zxw750-a Premium 1cv Monofasica 220v
A bomba submersível para água suja da Ferrari, é usada para transferência de água suja em porões e drenagem. É um produto completo e eficiente bem trabalhado para atender suas necessidades diariamente sem problemas e com diversas funções automática

A Bomba Submersível Ferrari ZXW750-A Premium, com potência de 1 CV e compatibilidade com sistemas monofásicos de 220V, conta com vazão máxima de 15.000 litros por hora (L/H), a bomba mantém uma pressão mínima de 3 metros de coluna d’água (mca), sendo ideal para situações que demandam um fluxo significativo.

Em condições de menor exigência, a vazão mínima de 1.600 litros por hora (L/H) é alcançada, mantendo uma pressão máxima de 8 metros de coluna d’água (mca).

Bomba submersível de 1cv da Abs Sulzer

Bomba Submersível Abs Sulzer Uni 500m 1 Cv Monofásica 220v
Bomba Submersível ABS Sulzer UNI, é indicada para biombeamento de água servida. 

A Bomba Submersível ABS Sulzer UNI 500M, com potência de 1 CV e compatibilidade com sistemas monofásicos de 220V, destaca-se por sua vazão máxima de 20,7 metros cúbicos por hora (m³/h) a uma pressão de 2 metros de coluna d’água (mca). Em condições de menor demanda, a vazão mínima de 1,7 metros cúbicos por hora (m³/h) é alcançada, mantendo uma pressão de 14 metros de coluna d’água (mca).

Bomba submersível de 1cv da Schneider

Bomba Submersível Schneider Brava E10 1 Cv Monofásica 220v
Bomba Submersível Schneider BRAVA E10, é ideal para drenagem de águas servidas e pluviais, rebaixamento de lençol freático, drenagem de fosso de elevadores de grãos, bombeamento de efluentes não fibrosos.

A Bomba Submersível Schneider BRAVA E10, com uma potência de 1 CV e adequada para sistemas monofásicos de 220V, conta com vazão máxima de 35.200 litros por hora (l/h) a uma pressão de 2 metros de coluna d’água (mca). Em condições de menor demanda, a vazão mínima de 1.700 litros por hora (l/h) é mantida, garantindo um desempenho consistente mesmo a uma pressão de 20 metros de coluna d’água (mca).

Leia também: Sistema de Recalque – O que é, aplicações e indicações de montagem

Quantos litros joga uma Bomba Centrífuga de 1cv?

Uma bomba centrífuga é um equipamento hidráulico que usa a força centrífuga para mover fluidos. Ela é composta por duas partes principais: um rotor e uma carcaça. O rotor é uma roda giratória com pás ou lâminas que giram em torno de um eixo.  Essa força impulsiona os giros do rotor de bomba (engrenagem que mover o motor), faz a bomba centrífuga funcionar, e transportar líquidos por distâncias verticais e horizontais.

Dentre os modelos mais populares da categoria, vamos mostrar aqui quantos litros joga uma bomba centrífuga de 1cv das marcas Schneider, Ksb e Dancor.

Bomba centrífuga de 1cv da Schneider

Bomba Centrífuga Monoestágio Schneider BC-92S 1A 1 CV Monofásica 110/220V
Bomba Centrífuga Monoestágio Schneider BC-92, é indicada para residências, chácaras, abastecimento predial, agricultura, sistemas de refrigeração e indústrias.

A Bomba Centrífuga Monoestágio Schneider BC-92S 1A tem vazão máxima de 7.100 litros por hora (L/h) a uma pressão de 2 metros de coluna d’água (mca). Em condições de menor demanda, a vazão mínima de 2.300 litros por hora (L/h) é mantida, assegurando um desempenho consistente mesmo sob uma pressão de 30 metros de coluna d’água (mca).

Bomba centrífuga de 1cv da Kbs

Bomba Centrífuga Ksb Hydrobloc C1000n 1 Cv Trifásica 220v/380v
Bomba Centrífuga KSB C1000N, é indicada para bombeamento de água limpa e líquidos quimicamente não agressivos.

A Bomba Centrífuga KSB Hydrobloc C1000N tem vazão máxima de 11 metros cúbicos por hora (m³/h) a uma pressão de 23 metros de coluna d’água (mca). Em condições de menor exigência, a vazão mínima de 0,5 metros cúbicos por hora (m³/h) é mantida, garantindo eficácia mesmo sob uma pressão de 31 metros de coluna d’água (mca).

Bomba centrífuga de 1cv da Dancor

Bomba Centrífuga Dancor Cam-W16 1 Cv Trifásica 220v/380v
Bomba Centrífuga Dancor CAM-W, é recomendada para bombeamento de água limpa em áreas residenciais, prediais, industriais e agrícolas.

A Bomba Centrífuga Dancor CAM-W16 tem uma vazão máxima de 15 metros cúbicos por hora (m³/h) a uma pressão de 6 metros de coluna d’água (mca), que é ativada em situações que exigem um fluxo substancial. Em condições de menor demanda, a vazão mínima de 9,1 metros cúbicos por hora (m³/h) é mantida, assegurando eficácia mesmo sob uma pressão de 16 metros de coluna d’água (mca).

Leia também: Quanto custa uma bomba autoaspirante? Entenda qual é a ideal para você!

Quantos litros joga uma Bomba para Hidromassagem de 1cv?  

As bombas de hidromassagem são semelhantes às bombas de água comum, entretanto são mais simples pois não trabalham em grandes alturas e sim nos mesmos níveis da banheira de hidromassagem ou em níveis inferiores tendo assim o seu local de sucção desnivelado ou seja mais abaixo do centro, evitando que a água se acumule em seu interior, podendo também se auto drenar.

Dentre os modelos mais populares da categoria, vamos mostrar aqui quantos litros joga uma bomba para hidromassagem de 1cv das marcas Syllent Aqquant, Sodramar e Jacuzzi.

Bomba para Hidromassagem de 1cv da Syllent Aqquant

Bomba Para Hidromassagem Syllent Mb71e0014as 1 Cv Monofásica 220v
Bomba Para Hidromassagem Syllent 1 CV Geração I, é indicada para banheiras de hidromassagem, spas e ofurôs.

A Bomba para Hidromassagem Syllent, da Geração I oferece uma vazão máxima de 18 metros cúbicos por hora (m³/h) a uma pressão de 4 metros de coluna d’água (mca). Em situações de menor demanda, a Syllent mantém uma vazão mínima de 3,4 metros cúbicos por hora (m³/h), garantindo um fluxo adequado mesmo em condições de pressão mais elevada, alcançando até 14 metros de coluna d’água (mca).

Bomba para Hidromassagem de 1cv da Sodramar

Bomba Para Hidromassagem Sodramar Bhg 100 1 Cv Monofasica 110/220v
A bomba de hidromassagem Sodramar, possui corpo desenvolvido em PP com fibra de vidro formando uma peça única com o pré-filtro, totalmente à prova de corrosão. 

A Bomba para Hidromassagem Sodramar BHG-100, apresenta uma vazão máxima de 20,55 metros cúbicos por hora (m³/h) a uma pressão mínima de 4 metros de coluna d’água (MCA). Em cenários de menor demanda, a BHG-100 mantém uma vazão mínima de 4,12 metros cúbicos por hora (m³/h), assegurando um fluxo adequado mesmo em condições de pressão mais elevada, atingindo até 16 metros de coluna d’água (MCA).

Bomba para Hidromassagem de 1cv da Jacuzzi

Bomba Para Hidromassagem Jacuzzi 1lq-M 1 Cv Monofásica 110/220v - Até 4 Bicos
Bomba de Hidromassagem Jacuzzi, ideal  para uso geral, abastecimento de reservatórios, recirculação de água, sistemas de aquecimento solar em residências ou piscinas temperatura de até 50ºC e soluções de produtos químicos.

A Bomba para Hidromassagem Jacuzzi 1LQ-M oferece uma vazão máxima de 17,5 metros cúbicos por hora (m³/h) a uma pressão de 10 metros de coluna d’água (m.c.a). Em situações de menor demanda, a Jacuzzi 1LQ-M mantém uma vazão mínima de 0,6 metros cúbicos por hora (m³/h), assegurando um fluxo constante mesmo em condições de pressão mais elevada, alcançando até 18 metros de coluna d’água (m.c.a).

Leia também: Quanto custa uma Bomba Schneider 3cv? O que você precisa saber sobre ela?

Quantos litros joga uma Bomba Autoaspirante de 1cv?

bomba autoaspirante é projetada com um compartimento que se enche de água, e impede que o ar dos tubos dificulte a sucção do líquido. Ela é fabricada, inicialmente, para bombear água limpa. Porém, existem modelos que permitem o transporte de pequenos detritos. No mercado é possível encontrar bombas autoaspirantes com injetor interno, que é usada na pulverização de água, por exemplo.

Dentre os modelos mais populares da categoria, vamos mostrar aqui quantos litros joga uma bomba autoaspirante de 1cv das marcas Eletroplas, Schneider e Dancor.

Bomba Autoaspirante de 1cv da Eletroplas

Bomba Autoaspirante Eletroplas Mbas-100nxab 1cv Monofásica 110/220v - em Inox
A Bomba Centrífuga Autoaspirante Eletroplas, é trabalhada em inox, utilizada em poços de ponteira, residências, chácaras, praias, pequenos prédios, diversas aplicações de pequeno porte necessite de bombeamento de água isenta de sólidos.

A Bomba Autoaspirante Eletroplas MBAS-100NXAB conta com uma vazão máxima de 2,6 metros cúbicos por hora (m³/h) a uma pressão de 15 metros de coluna d’água (mca), sendo ideal para situações que demandam um fluxo mais substancial. Mesmo em condições de menor demanda, a bomba mantém uma vazão mínima de 0,1 metros cúbicos por hora (m³/h), garantindo eficácia em condições de pressão mais elevada, atingindo até 55 metros de coluna d’água (mca).

Bomba Autoaspirante de 1cv da Schneider

Bomba Autoaspirante Schneider Asp-98 1 Cv Monofásica 220v
Bomba Autoaspirante Schneider ASP-98, é recomendada para aspiração de água, ideal para residências, chácaras e poços de ponteira.

A Bomba Autoaspirante Schneider Asp-98 tem vazão máxima de 2.950 litros por hora (L/h) a uma pressão de 2 metros de coluna d’água (mca). Mesmo em condições de menor exigência, a bomba mantém uma vazão mínima de 100 litros por hora (L/h), assegurando eficácia em condições de pressão mais elevada, alcançando até 39 metros de coluna d’água (mca).

Bomba Autoaspirante de 1cv da Dancor

Bomba Autoaspirante Dancor Ap-3c 1 Cv Monofásica 110v/220v Flange 149mm
Bomba Autoaspirante Dancor AP-3C, é indicada para abastecimento de prédios e residências, jardinagem, paisagismo, irrigação e hidroponia.

A Bomba Autoaspirante Dancor AP-3C conta com uma vazão máxima de 3,5 metros cúbicos por hora (m³/h) a uma pressão de 7 metros de coluna d’água (mca). Já em condições de menor exigência, a bomba mantém uma vazão mínima de 0,2 metros cúbicos por hora (m³/h), garantindo eficácia em condições de pressão mais elevada, alcançando até 55 metros de coluna d’água (mca).

Leia também: Como escolher um Pressurizador de Água Residencial? Confira as nossas dicas!

Quantos litros joga uma Bomba Periférica de 1cv?

Motobomba que serve para transferir água limpa, a bomba periférica serve para bombear água de um reservatório natural para uma caixa d’água, por exemplo. É o tipo de bomba de água com maior eficácia para transportar água verticalmente. Em muitos projetos de residências se faz uma cisterna com maior volume d’água na parte de baixo, e na parte superior se coloca uma caixa d’água que irá atender o consumo diário.

Dentre os modelos mais populares da categoria, vamos mostrar aqui quantos litros joga uma bomba periférica de 1cv das marcas Schneider, Ksb e Intech Machine.

Bomba Autoaspirante de 1cv da Schneider

Bomba Periférica Schneider Pg 1 Cv Monofásica 220v
Bomba Periférica Schneider PG, é ideal para aplicações residenciais, pequenas irrigações e abastecimento de reservatórios. Além disso, são ideais para instalações onde se faz necessário transpor desníveis e terrenos acentuados.

A Bomba Periférica Schneider PG conta com uma vazão máxima de 2.400 litros por hora (L/h) a uma pressão de 3 metros de coluna d’água (mca). Em condições de menor demanda, a bomba mantém uma vazão mínima de 200 litros por hora (L/h), assegurando eficácia em condições de pressão mais elevada, atingindo até 48 metros de coluna d’água (mca).

Bomba Autoaspirante de 1cv da Ksb

Bomba Periférica Ksb Hydrobloc P500ng 1/2 Cv Monofásica 110v/220v
Bomba Submersível P500 NG KSB, é indicada para o bombeamento de água limpa. Possui motor de indução do tipo fechado, bivolt e autoventilado, grau de proteção IP44 e isolação classe F, adequado para uso contínuo.

A Bomba Periférica KSB Hydrobloc P500NG tem vazão máxima de 2,4 metros cúbicos por hora (m³/h) a uma pressão de 4 metros de coluna d’água (m.c.a). Em condições de menor demanda, a bomba mantém uma vazão mínima de 0,3 metros cúbicos por hora (m³/h), garantindo eficácia mesmo em condições de pressão mais elevada, alcançando até 35 metros de coluna d’água (m.c.a).

Bomba Autoaspirante de 1cv da Intech Machine

Bomba D’agua Periferica Intech Machine Bp500 0,5cv Monofasica 220v
Bomba D´agua Periferica Intetch Machine Bp500 0,5cv Monofasica 220v, é utilizada para o deslocamento de água em poços e e reservatórios, para o suprimento de residências.

A Bomba D’água Periférica Intech Machine BP500, com uma potência de 0,5 CV e projetada para operar em sistemas monofásicos de 220V, conta com uma vazão de 33 litros por minuto (l/min).

Leia também: Quais são os tipos de bombas submersas?

Bombas de Água

As bombas de água, também chamadas de motobombas de água e bombas d’água, são utilizadas em projetos que precisam realizar a transferência de grandes volumes de líquido de um local para outro. Geralmente, esse tipo de equipamento é usado em cisternas, piscinas ou em qualquer outro recinto onde a água fica acumulada e precisa ser movida ou transferida para um outro recipiente.

As principais marcas de bombas de água com os melhores preços do mercado você só encontra aqui na Mérito Comercial. Schneider, Bombas Jacuzzi, Bomba ABS Sulzer, Dancor, Rowa e muito mais. Todas disponíveis em nossa loja online. Compre agora mesmo e aproveite nossas promoções e condições especiais para pagamento. Aproveite e conheça nossa categoria de bombas de esgoto com ótimas ofertas.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *