Se a sua água do seu chuveiro cai a vasão de água quando a torneira da pia é ligada, é provável que você esteja lidando com algum problema com a pressão da água.
Em muitos casos, pode ser necessário adicionar um impulso extra à pressão presente em seu abastecimento de água. A melhor maneira de conseguir isso é comprando um bom pressurizador de água.
Um pressurizador de água é uma motobomba que você pode instalar para aumentar a pressão da água em sua casa, ou em sua empresa. Os pressurizadores podem vir com ou sem tanque e variam em volume.
Um dos problemas mais significativos que as pessoas enfrentam é manter uma pressão constante no fluxo de água.  Ligar seus chuveiros enquanto a roupa é lavada pode ser uma tarefa muito demorada.
Se você tiver problemas ao usar vários pontos de água simultaneamente em sua residência, um pressurizador de água pode ajudá-lo, mantendo uma pressão constante na tubulação para que você possa usar vários equipamentos ao mesmo tempo ligado.

Quando É Necessário Utilizar Um Pressurizador De Água?

Se você mora em uma casa ou apartamento mais alto que a linha de abastecimento de água, terá que lidar com uma pequena pressão. Essa pressão no abastecimento de água normalmente afeta edifícios altos e casas no final de uma linha de abastecimento.
O andar superior de um edifício geralmente precisa de um reforço com a utilização de um pressurizador de água. Em alguns casos, as pessoas conectadas ao abastecimento de água podem ter problemas devido a linhas mal projetadas ou com vazamentos.
Se você planeja fazer alguma  reforma em casa, precisa considerar as implicações da pressão da água.
A instalação de novos banheiros e cozinhas geralmente aumenta o tamanho dos canos necessários ou a necessidade de adicionar novos canos, mas a adição de um pressurizador auxiliará no aumento da pressão.

Tipos De Pressurizadores de Água

No mercado, você poderá encontrar dois tipos de pressurizadores, cada qual com particularidades que se encaixam em diferentes necessidades.
Os pressurizadores com PRESSOSTATO são aqueles que acionam a bomba no momento em que uma queda de pressão é detectada, se mantendo em funcionamento até que a pressão ideal seja estabelecida.
Por serem sempre instalados junto à bomba hidráulica, esses pressurizadores são bastante utilizados quando a casa se encontra no mesmo nível ou acima da caixa d’água.
Os pressurizadores de FLUXOSTATO emitem um sinal para que a bomba seja ligada sempre que o sensor detecta um fluxo de água. Quando esse fluxo de água é interrompido, o aparelho é desligado.

Decidindo Qual Pressurizador De Água É Ideal Para Você

Há três coisas que você precisa considerar antes de escolher seu pressurizador: a quantidade de pontos de água existentes na casa, o volume de sua caixa d’água (caso tenha) e a altura do pé direito de sua casa ou da caixa d’água.
Ao analisar as opções disponíveis no mercado, é importante identificar o equipamento que melhor se adapte às necessidades e condições de sua residência.

Para utilizar um pressurizador fluxostato, se faz necessário que se tenha uma vazão mínima de água. Dessa maneira, esse tipo de pressurizador só será benéfico se sua caixa d’água se encontrar acima da linha de sua residência – local onde estão presentes os pontos de consumo.
Enquanto isso, o pressurizador com sistema de pressostato possibilita a instalação em qualquer local, desde que seja junto à bomba hidráulica. A utilização desse equipamento é indicada quando se possui uma rede extensa.
Dessa maneira, todos os pontos de água estarão sempre com uma pressão satisfatória para o cumprimento das atividades ali realizadas.

Fazendo A Escolha Certa

Há outras coisas a considerar ao decidir sobre a seu pressurizador de água. Esse equipamento é um investimento de longo prazo e você deve garantir que ele seja valioso.
Escolher um pressurizador feito de aço inoxidável aumentará sua durabilidade, o que significa que há menos chances de substituí-lo. Se você está preocupado com o ruído, escolha um sistema que apresente adaptações de modo que seu funcionamento seja silencioso, como o Pressurizador Rowa Tango Press 20 Monofásico 220V.
Pra aqueles que acreditam que um Pressurizador de Fluxostato se encaixa nas condições existentes na residência, o Pressurizador Rowa Max Sfl 26 Monofásico 220V possui alta capacidade de eficiência e velocidade no acionamento.
Já para os que buscam um Pressurizador com Pressostato, o Pressurizador De Água Komeco Tp 825 G2 1/2 Cv 127/220V é indicado para residências, coberturas, pousadas e área rural de pequeno porte.
Saiba mais sobre os Pressurizadores de Água comercializados pela Mérito Comercial! Conheça nossos modelos.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *