Pressurizador de Chuveiro: Entenda O que é e Como Instalar!

Instalar pressurizador de chuveiroSe você não está contente com a pressão da água que sai do chuveiro durante o banho, o correto seria fazer a instalação de um pressurizador de chuveiro. O pressurizador é um equipamento que consegue resolver este problema facilmente, pois ele aumenta o volume da água que sai do chuveiro tornando o banho muito mais prazeroso e relaxante. O seu uso e mais constante em casas térreas, sobrados e apartamentos de coberturas em prédios.
Este problema de baixo volume de água no chuveiro geralmente acontece quando o reservatório de água está muito próximo ao ponto do chuveiro, pois os reservatórios costumam ser instalados nas coberturas dos prédios. Neste caso o uso do Pressurizador para Chuveiros é indispensável, caso contrário pode haver um superaquecimento de água, gerando ainda mais problemas futuramente, além da baixa pressão.

O que é um Pressurizador de Chuveiro?

O pressurizador de chuveiro pode ser comparado a uma bomba de água, é utilizado para aumentar a pressão da água e dar maior vazão no chuveiro.

O pressurizador funciona com a mesma energia fornecida na alimentação do chuveiro. Para fazer a instalação de pressurizadores de chuveiros, é imprescindível a leitura do manual de fabricação que vem juntamente com o produto, mas vamos auxilia-lo em alguns dos passos que você provavelmente terá que seguir:

Como instalar um pressurizador para chuveiro?

  1. O primeiro passo, e mais importante, é que você desligue a energia que alimenta o chuveiro no disjuntor do quadro de distribuição de energia da residência;
  2. O Segundo passo é remover o chuveiro atual;
  3. O terceiro passo é inserir o pressurizador para chuveiro na tubulação existente com o auxílio de uma fita de vedação;
  4. O quarto passo é inserir o próprio chuveiro na rosca do pressurizador;
  5. No quinto passo, é a hora de ligar os fios do chuveiro e também do pressurizador; é uma ligação que deverá ser feita por um profissional, seguindo as orientações do fabricante. É importante que o fio terra seja conectado corretamente.
  6. Sexto passo, antes de religar o disjuntor, é importante que você abra o registro e deixe a água sair por alguns instantes, o suficiente para molhar a resistência do chuveiro.
  7. Agora sim, é só ligar o disjuntor que vai passar corrente tanto para o chuveiro quanto para o pressurizador. E depois é hora de experimentar a ligação; abre-se de novo o registro deixando a água escorrer. O registro fará funcionar o pressurizador lorenzetti assim como o chuveiro e se estiver tudo instalado corretamente, o fluxo de água deverá ser suficiente.

Pressurizador para chuveiros

A instalação do pressurizador de chuveiro deve ser feita por um profissional. Mesmo com as dicas e os passos ilustrados anteriormente e entendendo a simplicidade da instalação, pode ser que ocorra um segundo problema, que um leigo não estará preparado para resolver.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *