Entenda a Diferença da Bomba de água Centrífuga e Bomba Autoaspirante

Conheça as principais diferenças entre uma bomba de água auto-aspirante e centrífuga através de um engenheiro da Bombas Dancor. Aprenda também quais as vantagens e aplicações de cada modelo.

Ao projetar sistemas de irrigação, combate a incêndios, abastecimento de água ou qualquer outro sistema que exija a movimentação de líquidos, a escolha correta da bomba é crucial. Entre as opções disponíveis, as bombas de água centrífugas e autoaspirantes são duas das mais comuns, cada uma com suas características distintas, vantagens e aplicações ideais.

Neste texto, exploraremos em detalhe as diferenças fundamentais entre esses dois tipos de bombas, incluindo seu princípio de funcionamento, eficiência, capacidade de sucção e as situações em que cada uma se destaca.

Compreender essas diferenças não só facilitará a escolha da bomba mais adequada para suas necessidades específicas, mas também garantirá uma operação mais eficiente e duradoura do sistema como um todo. Então, vamos mergulhar nesse universo e desvendar os segredos por trás da bomba de água centrífuga e da bomba autoaspirante.

Diferença da Bomba de água Centrífuga e Bomba Autoaspirante

A maior diferença entre a bomba autoaspirante e a centrífuga é que a autoaspirante possui maior capacidade de sucção, ou seja, é mais recomendada para quem é atendido por uma rede de abastecimento de baixa pressão.

A Bomba Centrífuga é como um atleta que precisa de um empurrãozinho para começar. Ela usa a força do movimento circular (como um redemoinho) para empurrar a água para onde precisa ir. Mas, antes de começar, você precisa preenchê-la com água (chamamos isso de “escorvamento”). Uma vez em movimento, ela é eficiente e rápida, ideal para mover grandes volumes de água de um ponto a outro, mas sempre abaixo da sua entrada de água.

Já a Bomba Autoaspirante, é o corredor independente que consegue começar por conta própria, sem ajuda. Ela tem um talento especial para sugar a água, mesmo que haja ar no caminho. Isso significa que ela pode começar a trabalhar mesmo se estiver “seca”, tornando-a perfeita para situações onde a água está abaixo dela ou quando você precisa dela para “puxar” a água de um lugar mais baixo para começar. Ideal para quando a fonte de água não está ao mesmo nível da bomba ou para sistemas que frequentemente têm ar nas tubulações.

O que é uma bomba centrifuga?

As bombas centrífugas operam com base no princípio da força centrífuga, uma força dinâmica que move os fluidos para fora ao girarem em torno de um eixo central. Essencialmente, à medida que o motor da bomba gira, ele impulsiona um impelidor (ou roda de pás) que, por sua vez, transfere energia para o líquido, aumentando sua velocidade e pressão e dirigindo-o para fora do sistema de bombeamento.

Para assegurar a operação eficaz e evitar o retorno do líquido bombeado, essas bombas frequentemente incorporam uma válvula de retenção, comumente chamada de válvula de pé, localizada na extremidade inferior da tubulação de sucção. Esta válvula funciona como um portão unidirecional: permite a entrada do líquido na bomba, mas impede seu retorno, garantindo um fluxo constante e evitando o fenômeno conhecido como golpe de aríete, que pode causar danos ao sistema.

Bomba Centrífuga Ksb Hydrobloc C1000n 1 Cv Trifásica 220v/380v

Particularmente eficazes em aplicações situadas acima do nível da água ou da fonte de líquido (regiões secas), as bombas centrífugas são ideais para elevar água de poços ou reservatórios com até cerca de sete metros de profundidade, graças à sua capacidade de gerar um alto volume de transferência a uma pressão relativamente baixa.

Este tipo de bomba é frequentemente escolhido para sistemas de irrigação, abastecimento de água em edificações e processos industriais onde grandes volumes de líquido precisam ser movidos eficientemente.

Bombas centrífuga em promoção

Na Mérito Comercial você encontra bombas centrífugas em promoção com 7% OFF à vista, 12X no cartão e entrega rápida e segura.

Aplicações de uma bomba centrífuga?

A bomba centrífuga é o equipamento muito utilizado em saneamentos, irrigações, edifícios residenciais e na indústria em geral.

Aplicações da bomba centrífuga:

  • Sistemas de abastecimento de água;
  • Pressurização de água;
  • Irrigação agrícola;
  • Tratamento de água e esgoto;
  • Processos industriais;
  • Sistemas de refrigeração;
  • Combate a incêndios;
  • Drenagem;
  • Circulação de água.

Quais as vantagens de uma bomba centrífuga?

Conheça alguma das principais vantagens da bomba centrífuga:

• Pressão Uniforme, sem pulsações;
• A linha de saída pode ser parcialmente ou completamente fechada, sem danificar a bomba;
• Permite bombear líquido com sólidos;
• Pode ser acoplada diretamente com motores;
• Menores custos de manutenção;
• Operação Silenciosa ( Dependendo da Rotação ).

O que é uma bomba autoaspirante?

A bomba autoaspirante é uma ferramenta versátil que não apenas movimenta líquidos, mas também tem a capacidade de aspirar partículas sólidas em suspensão. Destaca-se como uma solução eficaz para a captação de água de fontes naturais, como rios, lagos e reservatórios, além de ser perfeita para o reabastecimento de cisternas em uma variedade de ambientes.

Esta máquina possui a habilidade única de iniciar a sucção de água de forma autônoma. Isso é possível graças a um design inteligente que inclui um compartimento preenchido previamente com água, criando um ambiente que evita a entrada de ar nos tubos, facilitando assim a sucção contínua e eficiente do líquido.

bomba de água autoaspirante

Inicialmente concebida para o bombeamento de água limpa, a bomba autoaspirante evoluiu para acomodar versões capazes de manejar água contendo pequenos resíduos e detritos, ampliando significativamente seu espectro de uso. No mercado atual, encontram-se modelos equipados com injetores internos, especialmente úteis em aplicações que exigem a pulverização de água, entre outras funcionalidades.

Entendendo seu mecanismo de ação, percebe-se que a bomba autoaspirante é mais do que uma simples máquina de bombeamento; é uma solução engenhosa para uma ampla gama de necessidades de movimentação de água, adaptável a diferentes contextos e requisitos operacionais.

Conheça a Bomba Autoaspirante da Euro bombas – Jetinox-400 de 0,5cv

Sem sombra de dúvidas essa foi uma das melhores motobombas autoaspirante que já gravamos em toda história do nosso canal. Qualidade, design e preço justo, essas são as principais características dessa linha da Euro bombas que está abalando o mercado com seus produtos inovadores.

Bomba Autoaspirante Eurobombas Jetinox-400 1/2CV Monofasica 220V

Bomba Autoaspirante Eurobombas Jetinox-400

Aplicações da bomba autoaspirante

A versatilidade da motobomba autoaspirante a torna uma ferramenta indispensável em uma variedade de contextos, capaz de atender quase todas as necessidades de bombeamento de água. Para maximizar seu desempenho e eficácia, é recomendado aplicá-la em situações específicas, onde seu potencial pode ser plenamente explorado:

  • Abastecimento de Reservatórios: Ideal para o reabastecimento de tanques e reservatórios em residências e instalações maiores, garantindo uma fonte confiável de água.
  • Irrigação em Áreas Litorâneas: Perfeita para sistemas de irrigação em regiões costeiras, onde a baixa pressão costuma ser um desafio, assegurando uma distribuição eficiente da água.
  • Manutenção de Instalações Pecuárias: Essencial para a manutenção de ambientes limpos e saudáveis em estábulos, aviários e outras instalações pecuárias, contribuindo para o bem-estar animal.
  • Sistemas de Prevenção e Combate a Incêndios: Uma ferramenta valiosa para incorporar em sistemas de combate a incêndios, oferecendo um recurso crucial em situações de emergência.
  • Drenagem de Águas Pluviais: Eficiente na remoção de água em áreas propensas a inundações, como estacionamentos subterrâneos, mantendo-as secas e seguras.
  • Rebaixamento do Lençol Freático: Indispensável em projetos de construção e engenharia que exigem a redução do nível da água subterrânea para manter a área de trabalho acessível e segura.
  • Vaporização de Água em Aviários: Utilizada para criar um ambiente mais confortável para as aves, vaporizando água para ajudar a controlar a temperatura e a umidade.

Bombas autoaspirante

Na Mérito Comercial você encontra bombas autoaspirante em promoção com 7% OFF à vista, 12X no cartão e entrega rápida e segura.

Como aproveita ao máximo a bomba autoaspirante?

Para maximizar os benefícios de sua bomba autoaspirante, alguns cuidados e recomendações são essenciais. Inicialmente, a instalação merece um olhar criterioso e atento.

Esse processo é fundamental para assegurar o desempenho eficiente e a longevidade do equipamento. É indispensável realizar os cálculos necessários para a seleção correta dos tubos e conexões, priorizando materiais de alta qualidade e adequação às especificidades do seu sistema.

Além disso, a atenção aos detalhes da instalação elétrica não deve ser subestimada, evitando futuros transtornos ou danos. Na presença de qualquer incerteza, a contratação de um profissional qualificado para realizar a instalação é fortemente aconselhada.

Parte interna bomba autoaspirante.

A escolha do modelo da bomba autoaspirante também requer consideração cuidadosa. Optar por uma marca que ofereça assistência técnica acessível em sua região é crucial. Isso garante não apenas a facilidade no acesso a reparos e manutenção, mas também a segurança de que o seu equipamento poderá ser adequadamente assistido ao longo de sua vida útil, minimizando interrupções no seu funcionamento e prolongando sua eficiência e eficácia.

Seguindo essas orientações, você assegura não apenas a correta instalação e funcionamento de sua bomba autoaspirante, mas também sua durabilidade e desempenho ótimo, contribuindo significativamente para a manutenção e gestão eficiente dos recursos hídricos em suas aplicações.

Bombas de Água

As bombas de água, também chamadas de motobombas de água e bombas d’água, são utilizadas em projetos que precisam realizar a transferência de grandes volumes de líquido de um local para outro. Geralmente, esse tipo de equipamento é usado em cisternas, piscinas ou em qualquer outro recinto onde a água fica acumulada e precisa ser movida ou transferida para um outro recipiente.

As principais marcas de bombas de água com os melhores preços do mercado você só encontra aqui na Mérito Comercial. Schneider, Bombas Jacuzzi, Bomba ABS Sulzer, Dancor, Rowa e muito mais. Todas disponíveis em nossa loja online. Compre agora mesmo e aproveite nossas promoções e condições especiais para pagamento. Aproveite e conheça nossa categoria de bombas de esgoto com ótimas ofertas.

Posts Similares

98 Comentários

    1. Fiz o teste e realmente a autoaspirante não precisa de válvula de retenção pois, já possui. Depois que tirei a válvula de retenção da tubulação a bomba parece que duplicou sua capacidade.

      1. Boa tarde Odilon!

        Perfeito!
        Qualquer dúvida, ficamos à disposição.

        Atenciosamente, Equipe Mérito Comercial.

        1. Bom dia qual seria a bomba ideal para puxar direto da rede aqui onde moro a escassez de água e grande utilizo uma Auto aspirante mas não tá dando certo !

          1. Boa tarde sr Thiago!

            O sr pode comprar uma com potência maior.
            Nos informe a distância, vazão e pressão necessária que podemos indicar o modelo ideal.

            Caso precise de auxilio, contate diretamente nossa equipe técnica:

            Fone/Whatsapp: (11) 3055-7600
            E-mail: merito@meritocomercial.com.br

            Atenciosamente Equipe Mérito Comercial.

    1. Sr Gustavo, boa tarde!
      Tem algum modelo em específico que o sr. esteja com dúvida para te auxiliarmos na compra? Caso prefira, deixa seu contato que a nossa equipe técnica entra em contato com o senhor.

  1. QUAL O MODELO IDEAL P/UM CONDOMINIO DE 8 CASAS TRIPLEX ALTURA ATÉ 10MTS, P/LEVAR AGUA DA CISTERNA DE 1,50MTS DE PROFUNDIDA, ATÉ AS CXS.
    PRESSURIZADORA SCHNEIDER TAP-35C OU A

    1. Sr Marcus, boa tarde!
      Antes de indicarmos um modelo ideal para sua necessidade, precisamos saber de algumas informações: comprimento total da tubulação, diâmetro e tipo material, se as caixas são interligadas, qual o consumo de água por hora dessas 8 caixas, qual a capacidade do reservatório inferior e os superiores.
      Precisamos dessas informações acima para saber se esse modelo de bomba atende a pressão e vazão desejada.
      Caso prefira, temos suporte técnico capacitado para atender o senhor.
      O contato pode ser feito por telefone 11-30557600, ou por e-mail: merito@meritcomercial.com.br

  2. Boa tarde..
    Preciso de uma bomba q puxe água da rua e jogue no meu terceiro andar na caixa d’água..que tipo de bomba me indicariam ?
    Obs:
    Tem água no cano da rua ñ o suficiente pra jogar no terceiro andar..
    Minha instalação elétrica e monofásica
    Minha instalação hidráulica e 3/4
    Minha caixa d’água e 1.000 litros
    9 metros vertical e 7 metros horizontal..
    Desde de já agradeço..

    1. Sr Jean, boa tarde!
      Indicamos a Bomba Periférica Ksb Hydrobloc P 500, caso água venha da rua, mas caso use uma tubulação direta pra cima, indicamos a Bomba Autoaspirante.
      Atenciosamente,
      Equipe Mérito Comercial

  3. Qual a melhor bomba para eu comprar? É para bombear de um poço artesiano que a agág está a 7 metros de profundidade. E bombear para duas caixas d’água que estão a 6 metros acima do solo.
    Agradeço pela resposta.

  4. Bom dia
    Preciso de uma bomba que puxe agua da rua e encha 8 caixas dagua a uma altura de 60metros
    Minha tubulaçao e de 1/2

    1. Boa tarde!
      Sra André, o sr precisa de uma bomba autoaspirante de 1cv Dancor. Modelos Ap-3C 1 Cv, aproximadamente o valor de R$ 850,75.
      Atenciosamente, Equipe Mérito Comercial.

  5. Tenho uma bomba dagua auto aspirante numa casa perto da praia. Fica ligada no encanamento logo apos o hidrômetro. A agua da regiao eh muito salobra e minha bomba sempre da defeito por causa da ferrugem internamente. Gostaria de saber se existe alguma bomba com o interior e peças de aluminio, de forma que nao enferruge com o uso. Obrigado

    1. A bomba submersa é eficaz nesse caso, uma vez bem instalada corretamente, o Sr. não terá problemas, porém a bomba que Sr. tem também sente instalada corretamente, não deveria está dando tento problemas.
      Temos uma várias de marcas boas, caso o Sr. opte pela a bomba submersa, temos ANAUGER DE 4″ , EBARA , LEÃO E OUTRAs, em nossa loja virtual. Pode entrar em contato com a nossa central de atendimento para auxílio.
      Qualquer dúvida, estamos a disposição.
      Atenciosamente, Equipe Mérito Comercial.

  6. tenho uma bomba centrifuga de 1/2 cv 127v puxando água de uma profundidade de 08 m, a mesma enche minha caixa dágua de 1000 litros em 25 minutos. Eu quero trocá-la por uma auto aspirante, pois estou tendo muitos problemas com válvulas de pé. Qual a indicada para substituir.

    1. Sim temos a marca Dancor na linha autoaspirante, a parte da bomba é em termoplástico auto resistente , temos em estoque alguns modelos destas bomba na nossa loja ou o Sr. Pode compra diretamente em nossa loja virtual. Qualquer dúvida, estamos a disposição.
      Atenciosamente, Equipe Mérito Comercial.

  7. Boa Noite!
    Tenho uma bomba de 1/2 cv 127v que puxa água de um poço de 8 metros e enche uma caixa de 1000 litros em 25 minutos. Da bomba para caixa tem oito metros de tubulação com duas curvas de 3/4.
    Quero troca minha bomba por uma AUTO ASPIRANTE, pois estou tendo muitos problemas com a válvula de pé, que vez por outra me surpreende.
    Desde já agradeço…

    1. Boa tarde!
      Temos o modelo: Schneider Asp-98 1 Cv, que atende a sua necessidade.
      Ao invés de trabalhar com a curva fechada de 3/4, pode trabalhar com curva aberta de 90º.
      Qualquer dúvida, estamos a disposição.
      Atenciosamente, Equipe Mérito Comercial.

  8. Boa noite, qual tipo de bomba preciso para puxar água da rua quando fica fraca para uma altura de 8 metros de altura?

    1. Para lhe atender, uma bomba autoaspirante de 1/2cv , marca DANCOR ou outra marca da sua referencia, temos algumas marcas de bombas auto aspirante na nossa loja virtual. Qualquer dúvida, estamos a disposição.
      Atenciosamente, Equipe Mérito Comercial.

  9. Boa noite
    Para transferir água de uma caixa no quintal p/ outra em cima da casa, a altura é de 2,6 metros, a metragem de cano é 10 metros de distancia total, cano 3/4.
    a boia vai parar a bomba quando a caia estiver cheia? ou preciso de algo p/ isso?, tem risco de a bomba continuar mandando pressão e estourar os canos? qual bomba devo usar, centrifuga ou periferica?
    Desde já agradeço a atenção..

    1. Boa tarde!
      O sr pode deve utilizar uma bóia em cada uma das caixas para equilibrar e evitar que vaze na caixa de cima ou puxe água da caixa de baixo e a bomba queime. O sr pode utilizar qualquer um dos modelos que deve ser de no máximo 1/2cv.
      Temos esses modelos por exemplo, porém se precisar de ajuda para a cotação, o sr pode entrar em contato com a nossa central de vendas: 11-30557600
      https://www.meritocomercial.com.br/bomba-dancor-pratika-cp-4r-1-2cv-m-127v-pte-p1026648
      https://www.meritocomercial.com.br/bomba-periferica-ferrari-ba-40-1-2-cv-p1025446
      Atenciosamente, Equipe Mérito Comercial.

  10. Gente, me ajuda!!! Eu moro numa casa no segundo andar e minha caixa d’água fica no terceiro andar. Não tenho como instalar uma bomba lá no térreo e eu tenho uma bomba Schiner 1 cv que não está puxando mais a água da rua. Minha tubulação é 1/2. A instalação elétrica é monofásica. Qual a bomba mais indicada pro meu caso? A tubulação até lá em cima não é reta. O que eu devo fazer

    1. Boa tarde!
      Sra Raquel, para indicar a melhor bomba, precisamos fazer algumas perguntas:
      Qual a altura de sucção de onde está instalada a bomba, até a entrada da rua? Tem comprimento na horizontal?
      Qual é a altura da bomba, até a caixa d’água.
      Atenciosamente, Equipe Mérito Comercial.

  11. Bom dia , preciso me orientar qnt a puxar agua da rua com uma bomba de auto sucção numa altura de 10 metros com cano de 1/2 para abastecer 3 caixas de 1.000 litros. A bomba de auto sucção é automatica ou precisa ligar pra puxar a agua ?? E se n tiver agua devo desliga la imediatamente ?? Devo usar valvula de retenção ?? Tenho que desligar a bomba manualmente ou posso colocar bóias automaticas ?? No caso sendo boias automaticas , coloco na ultima caixa ? Desculpe tantas perguntas , mas ja não aguento com.tanta falta de agua.

    1. Bom dia!
      Obrigada por nos procurar, seja bem vinda a nossa empresa especializada em bombas e equipamentos.
      Sim, tem que ligar a bomba somente quando tiver água na rede, sem água a bomba vai queimar. Quanto a válvula, você pode colocar na rede antes da bomba, se houver necessidade, caso contrário não será necessário.
      A boia você pode utilizar na caixa pra água não transbordar.
      Bomba ligada no cavalete diretamente na rede, será sempre necessário o usuário ter esse controle sobre ter água, pois sem água terá problemas com a bomba.
      Atenciosamente, Equipe Mérito Comercial.

  12. BOA TARDE, PRECISO DE UMA BOMBA PRA IRRIGAR 300m² DE GRAMA ESMERALDA, NO SISTEMA DE ASPERSOR ESCAMOTEÁVEL. QUAL A BOMBA MAIS INDICADA?

    1. Bom dia!
      Obrigada por nos procurar, temos grande prazer de poder lhe auxiliar!
      Veja bem, primeiro precisamos de uma preciosa informação da sua parte, para podermos dimensionar corretamente é fundamental que você nos informe a pressão e a vazão dos aspersores, com esses dados dimensionamos corretamente a bomba . Obrigada e ficaremos aguardando as informações necessárias.
      Atenciosamente, Equipe Mérito Comercial.

      1. Bom dia. Estou na dúvida de qual bomba comprar. Preciso de uma bomba para encher a minha caixa d água de 500l que fica em cima da minha casa aproximadamente 10m altura, a cisterna fica 9m de distância com a profundidade de 2m, e a outra casa fica em uma distância de 40 m a caixa fica no alto, com 9m do chão.

  13. Tenho um poço onde a água está a 30 metros de profundidade utilizando tubulação 3/4, não quero mais usar bombas submersas, qual modelo de bomba externa eu poderia utilizar? uma bomba autoaspirante resolveria?

  14. Bom dia!
    Obrigada por nos procurar, temos grande prazer de poder lhe auxiliar!
    Se o poço for no litoral sim pode ser autoaspirante, caso contrário não.
    Caso o seu poço não for no litoral, deve ser usada uma bomba injetora .
    Atenciosamente, Equipe Mérito Comercial.

  15. Olá!desejo transferir água do tanque que fica no térreo para outro tanque a 5m de altura.Eles estão bem próximos.Qual a bomba indicada?e a melhor marca?

    1. Obrigado por nos procurar ,trabalhamos com as principais marcas de bombas do mercado .
      Sra Priscila, depende da capacidade de água que o senhor necessita de realizar a transferência.
      Entre 500 a 2000 litros, o senhor pode usar bomba de 1/2cv, quanto a marca poder Schneider, Grundfos, Dancor, kSB, dependendo de qualquer uma destas marcas, o senhor está trabalhando com um excelente produto.
      Caso o Sr. tenha outra situação de maior vazão, favor nos passar, teemos equipe técnica especializada em selecionar bombas para melhor lhe atender.
      https://www.meritocomercial.com.br/bombas-de-agua#/marca-schneider
      Atenciosamente, Equipe Mérito Comercial.

  16. ola! bom dia. gostaria de saber qual bomba e qual potencia atende melhor a minha necessidade. preciso de uma bomba para poço artesiano, que puxe de uns 15 metros, e jogue até uns 10 metros.

    1. Bom dia!
      Um bomba de 4″ 0,5 cv já te atende nessa pressão porém, é importante o Sr. nos passar a vazão ou seja, a quantidade de água que o poçoo pode produzir por hora, com essa informação, calcularemos com precisão .
      Obrigada por no procurar.
      Atenciosamente, Equipe Mérito Comercial.

  17. preciso de uma bomba que puxe agua de um poço artesiano de 9metros profundidade e para 2cxs de 1000l a 6mts vertical e 12mts horizontal ate as caixas.

  18. Bom dia.
    Preciso de uma bomba q puxe água da rua e jogue em 6 caixas d’água de 1000 lt cada que ficam no terceiro andar ..que tipo de bomba me indicariam ?
    Obs:
    Tem água no cano da rua mas ñ o suficiente pra jogar nas caixas d’água..
    Minha instalação elétrica e monofásica
    Minha instalação hidráulica é de 1/2
    encanamento da posição da bomba até as caixas dágua de aproximadamente 23 metros vertical/diagonal (o cano dá algumas voltas até chegar nas caixas dágua) e 3 metros horizontal..
    Desde de já agradeço..

    1. Olá Rafael, obrigada por nos procurar!
      O sr pode utilizar uma bomba auto aspirante de 1cv , porém ela só pode ser ligada quando tiver água na rede. Caso não tenha água, a bomba queima.
      No link abaixo o sr encontra alguns do modelos que temos de bombas auto aspirante:
      https://www.meritocomercial.com.br/bombas-de-agua/bombas-autoaspirante
      E caso tenha alguma dúvida, pode nos contatar através do nossos canais de atendimento.
      Atenciosamente, Equipe Mérito Comercial.

  19. Boa noite , eu tenho um reservatório acima do piso e necessito bombear essa água a uma altura de 12 m com 25 metros de tubulação de 20 mm . Qual tipo de bomba e potência utilizar ? O reservatório do prédio que vai receber a água suporta aproximadamente 20 mil litros e não tem necessidade de ser cheio rapidamente . Se puder ajudar ficarei satisfeito mande o link da bomba por favor.

    1. Olá Mônica, obrigado por nos procurar!
      A bomba auto-aspirante puxa água em qualquer poço, porém é uma bomba mais usada para o litoral devido ao lençol freático.Temos as bombas submersas que são ideais para utilização em poços, conforme o link https://www.meritocomercial.com.br/bombas-de-agua/bombas-submersas
      Entre em contato com a nossa equipe de atendimento e podemos fazer uma cotação de qual bomba ideal para o seu poço.
      Atenciosamente, Equipe Mérito Comercial.

  20. Boa tarde.
    Tenho uma bomba e eu não sei se ela, é centrifoga ou auto aspirando.
    1/3 modelo 56j 0397 ela tem filtro.
    Ela serve para poço artesiamo?

  21. Boa noite,
    Moro em um prédio de 3 pavimentos, preciso de uma
    bomba para jogar água em 2 tanques de 1m3 (2 mil litros)
    Seguem os parâmentros de acordo com o seu catálogo técnico:
    AS = 2,5m
    AR = 24m
    Encanamento: 25m (3/4″)
    Consumo: 1m3/dia
    Horas de trabalho: 35min (máx)
    obs.: não falta água no prédio,
    mas dias de faxina e muita lavagem de roupa
    a bomba entra no máximo 35 min.
    Outras dúvidas:
    A válvula de pé pode ser qualquer uma? Tem
    diferença quanto a pressão que suporta?
    Considerando a AS + AR qual o valor de pressão da válvula de pé?
    0

    1. Bom dia, sr Carlos!
      A válvula pode ser qualquer uma, desde que seja válvula de pé e que está adequada a tubulação.
      A pressão que a válvula de pé suporta é variável, e se adequa a pressão de trabalho necessário.
      Para mais informações e cotações da bomba que precisa, favor nos contatar através dos nossos canais de atendimento: https://www.meritocomercial.com.br/
      Atenciosamente, Equipe Mérito Comercial.

  22. A água da Rua não tem força chegar na minha casa que fica na parte alta do bairro, quero uma bomba pra puxar a água direro da Rua até minha casa que fica a uma distância de 10m da Rua e altura de 3 metros.
    Qual melhor bomba? Auto aspirante ou centrifuga?

  23. Um poço com 8 m de sucção e 40 metros da bomba na caixa d’água funciona com uma bomba centrífuga de 1 Hp

  24. boa noite!
    Preciso de uma bomba que puxe agua da rua e jogue para o segundo andar pois as vezes a agua fica muito fraca e nao tem força para jogar para o segundo andar que e onde ficam as 5 caixas dagua interligadas.
    Qual o modelo mais indicado??
    Tenho hj la uma dancor AP -2R 1/2 cavalo mas essa semana ela parou de funcionar. Como o custo dela e muito alto gostaria de saber se teria outra marca que atendesse tb!
    Obrigada

  25. Olá
    Tenho um sítio e gostaria de puxar água de um riacho que fica a uns 50 metros de distância.
    Tenho uma bomba autoaspirante de 2,5cv. Consigo usar essa bomba para puxar ?

  26. BOM DIA TENHO UM POÇO ARTESIANO DE 19 METROS E TENHO QUE JOGAR ÁGUA PARA A LAGE DO SEGUNDO ANDAR MAIS OU MENOS UM 7 METROS QUAL BOMBA POSSO UTILIZAR

  27. Boa noite gostaria de saber qual a bomba ideal tenho uma caixa de 1000 litros a uma altura de 10 metro tubulação vem da rua já sai direto pra caixa tubulação ¾ só q não tem muita água na rede qual bomba devo usar?

  28. Olá, preciso de uma bomba para espelho de agua de 30.000 litros, com peixe. Precisamos para circular a agua, oxigenar. Serão instaladas três saídas, como chafariz. Qual bomba recomenda? O espelho de agua tem por volta de 22cm de altura.

    1. Olá sra Denise!
      Agradecemos o contato. Precisamos saber qual é a pressão dos bicos, para identificar a bomba corretamente. Porém considerando que no lago tem peixe, logo tem quer ser uma bomba que trabalhe dentro da água por ser silenciosa e não estressá-los. Vamos dizer que a pressão dos bicos é 0,5 …. Então poder trabalhar com um Bomba D500 FABRICAÇÃO KSB.
      https://www.meritocomercial.com.br/bomba-centrifuga-submersivel-ksb-hydrobloc-drainer-d500-0-5-cv-220v-p1020064?v=1020063&origin=autocomplete&p=d500&ranking=1&typeclick=3&ac_pos=header
      Para mais informações, favor nos contatar através do WhatsApp: 11 98394 0500
      Atenciosamente, Equipe Mérito Comercial.

  29. Boa noite.
    Gostaria de saber se a bomba JETP-100 da Ferrari serve p/puxar água diretamente da rua ou somente funciona puxando de cisternas.

  30. Tenho um poço que mede de 10 a 18 metros. Estou com dificuldade de saber qual bomba utilizar, se a centrífuga ou a autoaspirante. O terreno mede 30×90, ou seja 2.700 m², quero a bomba para utilizar em irrigação, utilizando aquelas mangueiras cega para irrigação com uso de micro aspersores. Favor me orientar. Obrigado.

    1. Preciso de uma bomba, pra puxar água da rua e transferir pra uma altura de 25mt enchendo 100caixas de 750lt , tubulação principal ,da rua 60mm .
      Entrada das caixas 25mm.

      1. Boa tarde, senhor Geraldo!

        Nesse caso será necessário dimensionamento técnico, entre em contato conosco diretamente, nossos técnicos irão ajuda-lo na escolha da melhor bomba para a sua aplicação.

        Telefone: (11)3055-7600
        E-mail: merito@meritocomercial.com.br

        Atenciosamnete,
        Equipe Mérito Comercial.

  31. Pela equipe de vendas fica difícil ser atendido no whatsapp. Tem dois dias que o SAC me respondeu que estava transferindo minha mensagem pelo whatsapp para o setor de vendas e até agora, estou esperando essa transferência, já são três dias esperando. É só olhar no whatsapp de vocês do número 11-98394-0500 as mensagens de meu contato 79-99816-9401, que verão que até agora estou esperando ser atendido.

    1. Bom dia sr João!
      Pedimos desculpas pelo não retorno.
      Já solicitamos prioridade ao departamento responsável e ainda hoje o sr será respondido.
      Atenciosamente, Equipe Mérito Comercial.

  32. Tenho uma bomba centrífuga de 1/4 que queimou provavelmente por defeito na válvula de pé. Uso para tirar água de uma cisterna para uma caixa de 1000l com desnível de 3m e 20m de tubulação.
    Posso substituir a bomba centrifuga por uma autoaspirante? Neste caso preciso manter a válvula de pé na cisterna ou com a autoaspirante não é mais necessário?

  33. Boa noite. Gostaria de adquirir uma bomba para coletar água do cano da rua para minha cisterna (praticamente mesmo nível, distância horizontal de 20 metros). Atualmente a água está chegando muito fraca a ponto de ficar apenas gotejando, ou formando uma linha fina de água. Eu consigo captar água deste cano com alguma bomba? Muito obrigado pela atenção.

    1. Bom dia Will!
      Sim, mas é preciso se certificar se está dentro da lei, caso possa usar, pode ser uma bomba auto aspirante 1/2 Cv.
      Para maiores informações, contate nossa equipe técnica de vendas:
      Televendas
      11 3055-7600
      WhatsApp
      11 98394-0500
      Cotações
      merito@meritocomercial.com.br
      Atenciosamente, Equipe Mérito Comercial.

  34. Olá! tenho uma fossa e um sumidouro. Os dejetos são tratados com produto a base de enzimas, ficando somente liquido na fossa, que por gravidade cai na caixa de infiltração no solo (sumidouro). O local onde ocorre infiltração saturou. Construí outro sumidouro, cuja tubulação de 40mm tem uma extensão total, somando curvas, de 60m, ou seja, RECALQUE. Já a SUCÇÃO será de um volume diário de 500 litros, com altura de 2,00 m. Pelos cálculos que realizei, cheguei numa AMT de 6,32 m.c.a.
    Não me inspirou confiança essas bombas submersas, pois não entendi se tenho que colocar e tirar após o serviço, e também o risco de avaria, pois no fundo do sumidouro tem brita e parece que elas precisam ficam apoiadas no fundo num elevado.
    Como há possibilidade de presença de partículas no bombeamento, no geral a água é turva, pensei numa bomba com rotor semiaberto.
    Pesquisei que a bomba autoescorvante tem rotor semiaberto e só precisa fazer a primeira escorva. Essas bombas podem ser automatizadas com uma chave boia, que vai desligar ela quando o volume que eu regular for totalmente puxado para o meu segundo sumidouro.
    Ou preciso, toda vez que encher o primeiro sumidouro, ligar a bomba.
    Minha rede é 220, pois observei que as trifásicas tem um preço menor.
    Se o valor ficar acima do meu orçamento, poderia usar uma bomba centrífuga de rotor aberto? Colocando a válvula de pé nessa centrífuga eu consigo deixa-la automática com a chave boia?
    Obrigado pela atenção!!

    1. Bom dia!
      A bomba pode ser submersível, específica para bombeamento de água servida e pode ficar elevada por uma corrente, já que o local é sumidouro. O sr também pode optar por uma bomba autoescorvante (aspirante), indicada para bombeamento de água servida (fossa). Nunca trabalhe com bomba centrífuga neste caso.
      Atenciosamente, Equipe Mérito Comercial.

  35. Boa noite, ja possuo uma bomba DANCOR autoaspirante de 1cv, porem gostaria de comprar uma mais forte que puxe água do cano da rua a cerca de 700metros, quero uma bomba que ao ligar eu consiga puxar toda água do cano e se alguem tiver com outra bomba ligada pare de puxar água.
    ou seja, assim que eu ligar a bomba, toda a agua do cano vira pra mim.
    indica uma bomba ?
    será que uma DANCOR 3cv ou 2cv me atende neste quesito?

  36. Boa noite
    Preciso de uma bomba pra puxar água de uma lagoa pra irrigar grama, pomar e jardim,
    Uma área de +/- 3.000 m2.

    1. Olá, Boa tarde!
      Qual tipo de irrigação e qual a pressão e vazão dos aspersores?

  37. Boa noite! Qual é a bomba melhor indicada para abastecer:
    15 casa
    1000L por casa
    Altura das caixas: 9m
    Distância total da cisterna até a última casa: 60m
    Cisterna com 2,5m de profundidade.
    Cisterna sempre cheia.
    A bomba será ligada dia sim dia não.

  38. bom dia.
    trabalho com transferência de óleo diesel.
    qual bomba teria melhor desempenho para o meu trabalho.
    a centrifuga ou autoaspirante.

    1. Boa tarde, Luciano!

      Nesse caso, peço que entre em contato com um de nossos vendedores, pelos canais de atendimento abaixo:

      Fone/Whatsapp: (11) 3055-7600
      E-mail: merito@meritocomercial.com.br

      Atenciosamente, Equipe Mérito Comercial.

  39. Boa noite! Tenho 4 caixas d’água interligadas, 2 de 1.000 litros e 2 de 500 litros. A água é puxada diretamente da tubulação da rua, com baixíssima pressão. As caixas estão mais ou menos a uns 7 metros de altura, tubulação de 1/2. Acho q talvez uma bomba q enchesse uns 6.000 litros por hora seria ideal. Qual a bomba é indicada no meu caso? Agradeceria muito sua ajuda!

    1. Bom dia, Renan!

      Nesse caso, peço que entre em contato com um de nossos vendedores, pelos canais de atendimento abaixo:

      Fone/Whatsapp: (11) 3055-7600
      E-mail: merito@meritocomercial.com.br

      Atenciosamente, Equipe Mérito Comercial.

  40. Olá ,Boa tarde . Para uma piscina sem sistema de filtragem qual a bomba ideal para fazer a aspiração até o sistema de filtro caseiro com retorno da água tratada. A piscina tem volume 7.000 LTS água.
    Tenho dúvidas sobre centrífuga e a autoaspirante e potência.

    1. Boa tarde sr Samor!

      Para podermos calcular a potência corretamente precisamos saber a vazão e a pressão necessária.
      Quanto a bomba centrífuga e a autoaspirante, é melhor a autoaspirante, porém ela não aspira 100%, então não podemos afirmar com certeza.

      Para maiores informações, entre em contato conosco diretamente.

      Fone/Whatsapp: (11) 3055-7600
      E-mail: merito@meritocomercial.com.br

      Atenciosamente Equipe Mérito Comercial.

  41. Saudações!
    Qual a bomba ideal para irrigação, tendo um reservatório de 600 e outro de 1000 litros, ao nível do solo, com 1,6m de altura cada, e o terreno com pequeno declive de 3% e comprimento de 55m?

    1. Bom dia Sr. Amauri, tudo bem?
      Uma bomba de 1cv já é o suficiente para essa metragem, porém é preciso saber qual é o tipo de irrigação você pretende fazer. Se vai usar aspersão ou gotejamento, quando se usa aspersor é necessário verificar a vazão e a pressão do aspersor para poder calcular a bomba. Recomendamos que entre em contato com nossa equipe técnica de vendas para obter essa informação com precisão. Nos contate através dos canais de atendimento abaixo:

      Telefone: 11 3055-7600
      E-mail: merito@meritocomercial.com.br
      Horários: Seg à Qui das 08h às 18h – Sextas das 08h às 17h.

      Atenciosamente,
      Mérito Comercial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *