No artigo passado, aprendemos um pouco sobre a importância da Bomba e do Filtro para piscinas. Talvez você já tenha tido problemas antes ou nunca tenha tido a necessidade de ter uma bomba.
Este artigo irá guiá-lo a definir a bomba para piscina ideal para suas instalações.

Tipo De Bombas Para Piscina

A bomba para piscina serve para manter a água em circulação, ela funciona aspirando a água existente na piscina até o filtro, e depois retornando até a piscina novamente. Isso acontece de acordo com a potência do motor. A bomba é um equipamento indispensável, afinal, essa movimentação, de levar a água para o filtro, serve para realizar os procedimentos de limpeza da água.

Bomba Centrífuga Autoaspirante

Existe vários tipos de bombas d’água. O modelo de bomba para piscina é o centrífuga autoaspirante. A sua aplicação varia desde piscinas pequenas e domésticas até clubes e hotéis, por exemplo.

Como Encontrar A Bomba De Piscina Do Tamanho Certo

Embora os filtros para piscina possam ser grandes, as bombas precisam se encaixar perfeitamente na sua piscina.
A bomba do tamanho certo irá filtrar toda a sua piscina em 8 horas. Algumas piscinas pouco utilizadas podem ter um tempo de filtragem de até 10 horas, porém 8 horas é o ideal ao se procurar a melhor bomba.
Você precisa determinar números específicos, e há algumas informações simples que podemos utilizar para ajudar você a encontrar a bomba correta para a sua piscina.
Assim, você deve:
1. Descobrir qual o volume de sua piscina
Primeiro, você precisa determinar quantos litros de água sua piscina possui.
Caso sua piscina tenha apenas uma profundidade, também é possível determinar esse valor por meio de um cálculo simples: multiplicando a profundidade pela largura e comprimento.
2. Determinar a quantidade de litros por minuto
Precisamos descobrir quantos litros por minuto sua bomba precisará bombear.
Primeiro, divida o volume total da sua piscina por 8 – isso lhe dará a quantidade de litros por hora. Em seguida, divida esse número por 60 (minutos) – isso lhe dará os litros finais por minuto.
3. Encontrar a bomba de piscina perfeita
Agora que você conhece a quantidade de litros por minuto, pode começar a busca pela bomba de piscina perfeita para as suas necessidades.
Basta utilizar esse dado e comparar com as taxas de vazão oferecidas por todos os fabricantes de bombas de piscina – algo que você pode encontrar online.
Por exemplo, se você precisasse de uma vazão de 300 litros por hora, você encontraria a bomba ideal apenas ao utilizar essa informação e ver que você poderia comprar uma  Bomba Para Piscina Dancor Pf-17 1/4 Cv Monofásica 127V/220V.
Dessa maneira, ao encontrar o volume de sua piscina e a capacidade ideal da bomba você pode escolher qual a marca e custo benefício que mais se adapta ao seu projeto e orçamento.
Para não errar na escolha, deixamos aqui as marcas mais utilizadas no mercado: Jacuzzi, Dancor, Darka, Panozon, Bombas Thebe, Syllent Aqquant.
Além dessas marcas a Mérito Comercial conta com um departamento exclusivo de bomba e filtro para piscina com o catálogo completo dessas e outras marcas conceituadas no mercado, além de acessórios para piscina e filtros .

Todos nós queremos água limpa e agradável em nossas piscinas. Ninguém quer nadar em água suja, afinal. Sua bomba é essencial para manter sua água limpa. Portanto, escolha uma das melhores para que você garanta que sua piscina possa funcionar da melhor maneira possível.
Dessa forma, você pode se preocupar menos em manter sua piscina limpa e se concentrar mais em aproveitar a água quando estiver quente lá fora.
Esperamos que este artigo tenha lhe dado as ferramentas necessárias para encontrar a bomba para piscina certa para as suas necessidades. No entanto, se ainda estiver com problemas para encontrar uma ideal, entre em contato conosco. Nossa equipe ficará feliz em ajudar!

Autor

  • Pós-graduada em administração pela Universidade Unisa, atua no ramo de vendas de bombas hidráulicas há 27 anos, com experiência em diversos setores, de auxiliar administrativo a gerência. Com grande conhecimento em vendas técnicas e dimensionamento, participou de projetos em grandes obras do país. Há 11 anos está à frente da Mérito Comercial, a maior distribuidora de bombas hidráulicas do Brasil.

Share:
Loading comments...