Saiba agora como escolher uma bomba de água para hidromassagem

As bombas de hidromassagem são semelhantes às bombas de água comum, entretanto são mais simples pois não trabalham em grandes alturas e sim nos mesmos níveis da banheira de hidromassagem ou em níveis inferiores tendo assim o seu local de sucção desnivelado ou seja mais abaixo do centro, evitando que a água se acumule em seu interior, podendo também se auto drenar. Sistemas esses que evitam a constante manutenção do equipamento.
Por ser uma bomba de água instalada diretamente na banheira, não precisa proporcionar grandes vazões para o funcionamento.
As motobombas de hidromassagem por não exigirem grandes potências para trabalhar, possibilitam assim serem fabricadas com materiais menos resistente.

O sistema

Os modelos de motobomba de hidromassagem que são mais eficientes possuem dois sistemas que evitam a constante necessidade de manutenção, são eles a possibilidade de ser usada em níveis inferiores e a auto drenagem, que evita o acúmulo de água no interior da bomba quando a banheira for esvaziada. Geralmente esse tipo de motobomba para hidromassagem é centrifugo e bomba autoaspirante. E por esse motivo, não necessitam de retenção de água na tubulação de sucção.

Dicas

– Sempre verificar se o material do corpo da bomba é resistente à corrosão, altas pressões, e produtos químicos.
– No projeto deixar a motobomba sempre em local acessível, para melhor realização de manutenções.
– O padrão de instalação deve atender as necessidades do ambiente em que será instalado a hidromassagem.
– Verificar as informações de fabricantes no catalogo como: quantos bicos de hidromassagem podem ser alimentados, formato, diâmetro e material de fabricação
– Quantidade de pessoas que a hidromassagem irá comportar.
– Instalação e projeção correta de componentes elétricos tais como jatos, drenos entre outros para evitar acidentes.
E para se ter um melhor resultado da hidromassagem, os dispositivos de sucção e pressão devem fazer a distribuição da vazão da bomba corretamente, tendo assim um melhor ajuste das bolhas de ar e água.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *