Quais são os tipos de Bombas de Aquário?

Em um aquário, um ambiente completamente fechado onde não existe a renovação da água, com o tempo, o excesso de ração aliada aos dejetos dos peixes costumam acumular amônia e outras impurezas que acabam se tornando altamente tóxicas.
Para resolver esse problema, basta ser instalada uma bomba de aquário. Porém, antes de comprar uma bomba de aquário, é preciso conhecer todos os tipos, para saber qual o modelo ideal que irá atender a suas expectativas.
Então nesse artigo vamos mostrar os modelos de bombas de aquários que podem ser usados para cada tipo de aquário.

Tipos de Bombas de Aquário Eletrônicas

Bomba de aquário AC

Bombas eletrônicas costumam ser mas econômicas financeiramente, o que é uma vantagem muito relevante nos dias de hoje. Mas cuidado! Existem bombas eletrônicas para aquário que não possuem o controlador. Então fique atento a potência da bomba que você compra. Pois pode não ser a potência ideal que você precisa para seu aquário. Geralmente as pessoas costumam comprar bombas de aquário com potências acima do que elas realmente precisam, para em uma eventual mudança para um aquário maior, não ter que efetuar a compra de uma bomba de aquário com uma potência mais elevada. Mas sempre com controlador de potência, assim o equipamento nunca terá danos e não irá precisar de nenhum reparo técnico. Pois se a potência do aquário for maior ou menor, será muito simples de resolver. Basta girar uma chave, ou pressionar um seletor que a vazão é customizada automaticamente, sem que você tenha que adquirir outra bomba de aquário e ter custos com essa ação. Atenção, muito cuidado ao usar aparelhos de “nobreak” para esse tipo de bomba de aquário, pois o mesmo costuma prejudicar o funcionamento das bombas. Podendo até danificar as mesmas.

Bomba de aquário DC

Essa bomba tem a desvantagem de ter maior custo financeiro, porém ela nunca irá ser danificada no caso de nobreaks. Apesar de essa prática pode em alguns casos reduzir a vida útil da bomba, a não ser que seja usado um nobreak nobreak senoi down, que zera todos esses riscos de prejudicar a bomba de aquário DC, cortando maiores custos de assistência técnica ou substituição de equipamentos de seu aquário.
Então saiba que bombas AC com nobreaks comuns nunca serão boas combinações para seu aquário. E com bombas DC com No break comuns existe um grande risco da queima dos aparelhos. Já com o nobreak senoidal, você está quase que completamente seguro contra a possibilidade de queima dos aparelhos. Para ambos os tipos de bombas, é aconselhável que você use um aparelho estabilizador, desses que se pode comprar em qualquer loja de informática.

Posts Similares

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *