sala de apartamento com mesa quadrada, poltrona e prateleira
|

A decoração minimalista está em alta. Faça você mesmo:

O minimalismo nunca esteve tão em alta, com essa mudança de consciência que estamos vivendo onde cada dia o menos é mais, nada como uma decoração que reflita esse novo life style. 
decoração de quarta minimalista com pequena poltrona redonda, vaso pequeno e parede cinza
Diferente de antigamente onde a maioria das casas possuíam muitas decorações, mobílias e cores, hoje em dia em pleno século XXI, as pessoas estão buscando ter cada vez mais espaço dentro de seus lares, principalmente usando móveis e objetos de forma neutra, harmônica e as vezes até discreta. E isso mudou devido ao crescimento contínuo das tecnologias e modernizações. 
Já que nos últimos anos há mais procuras por imóveis menores, como por exemplo, apartamentos, kitnets e lofts que possuem menos espaço e que abrigam uma única pessoa ou no máximo um casal. O que é completamente diferente dos casarões de anos atrás que abrigavam famílias inteiras.

E então surgiu a decoração minimalista que buscava agradar esse público, que até então era pequeno, mas que tomou uma proporção tão grande com o tempo que atualmente está super em alta, tanto em imóveis residências como aos comerciais!
Por isso, separamos agora algumas dicas de decoração minimalista para você decorar sua casa, apartamento, quarto, sala, cozinha e todos os ambientes possíveis que forem do seu desejo de realizar uma mudança.
Você verá que é possível transformar todo seu imóvel com a decoração minimalista, deixando-o moderno, agradável, simples e te rendendo mais espaço, além de te proporcionar a possibilidade de fazer combinações diversas por muitos anos. 

Dicas de decoração minimalista

imagem de sala e cozinha acopladas decoradas com estética minimalista
A decoração minimalista procura priorizar a organização e a decoração, buscando o básico e discreto para que possa valorizar a beleza de cada um dos móveis e objetos decorativos que se encontram naquele espaço.

E entenda que é normal desejar uma mudança como essa, já que ao passar dos anos viver em um ambiente cheio de cores, móveis e decorações pode se tornar enjoativo e fazer crescer essa vontade de aderir ao famoso “menos é mais”. 
Então, você verá logo abaixo diversas dicas sobre a decoração minimalista para diversos locais do seu imóvel.
Com certeza alguma irá te agradar, se encaixar nas suas necessidades e no que você está buscando transformar em seu lar, cômodo, espaço ou até mesmo local de trabalho, já que a decoração minimalista, como dito acima, foi aderida a residências e também aos empreendimentos. 
Antes de todas as dicas esteja ciente que talvez você deva nesse processo de mudança para a decoração minimalista se desapegar de muitas coisas. Então se desapegue de verdade e se sinta livre para doar par aqueles que podem sonhar em ter algo que para você já não é mais útil ou desejado.

Se desfaça de objetos acumulativos e todos os tipos de coisas que você não precisa mais manter com você. Assim a decoração minimalista será bem sucedida. 

Invista nesses tipos de móveis:

sala de apartamento com mesa quadrada, poltrona e prateleira
Como já falamos, a decoração minimalista busca, além de muitas outras coisas, oferecer mais espaço e praticidade aquele que a usufrui, para isso é interessante buscar móveis que são mil e uma utilidades.
Como por exemplo, um sofá cama/poltrona, uma sequência de pufs, uma escrivaninha/penteadeira, uma prateleira com poucos nichos, rack suspensa e muitos outros móveis. 
Assim eles podem servir para mais de uma função, ser práticos e oferecerem a facilidade de mudança para diferentes espaços se for de seu desejo. Um móvel planejado não combinaria muito com a decoração minimalista, por exemplo.
E esses móveis sempre mantendo um padrão de design mais clean e com linhas mais retas, cores neutras e que ornem com os outros móveis do espaço. 

Aposte nesses estilos de cores:

imagem de cama de casal branca dentro de quarto com decoração minimalista
É um clássico da decoração minimalista os móveis serem de tons de cinza, branco e bege, já que essas cores possibilitam divers combinações, itens de objetos e mudanças futuras, são coringas.
Por isso, é mais indicado que opte por elas para também o ambiente passar a sensação de maior e mais organizado, pois essas cores oferecem isso.

Dessa forma é melhor inserir tons mais fortes, escuro ou até coloridos em pequenos detalhes como almofadas, quadros pequenos e itens decorativos, para que então não perca o objetivo da decoração minimalista. 

Opte por itens decorativos como esses: 

imagem plantas pequenas em frente a uma parede branca
Na decoração minimalista os itens decorativos são geralmente pequenos, como vasinhos com cactos 
ou suculentas, quadros com molduras simples, pequenos objetos em aço, revestimentos de madeira, espelhos, objetos pratas/dourados/inox que refletem, almofadas, mantas e talvez algum tapete. 
Procure o que te agrada mas que ainda seja mais neutro, pequeno e harmônico, o importante é ser do seu gosto, mas sem esquecer o que o próprio nome na diz: ‘mini’-malismo. 
E não ache que a decoração minimalista vai deixar seu ambiente triste e frio, pois vai deixá-lo apenas menos cheio, mais confortável, harmonioso e espaçoso. 
imagem de sofá branco ao lado de mesa com vaso e ao lado de um quadro
Além dessas imagens de dicas você pode conferir mais opções de ideias usando o aplicativo/site Pinterest. 
Esse é um aplicativo (também pode ser usado como site na versão desktop) gratuito de imagens e vídeos curtos onde você encontra uma imensidão de exemplos de tudo que possa imaginar. 
Ele é um dos mais usados pelos usuários quando se deseja procurar inspirações e possibilidades, seja de pequenas a grandes coisas.
Ele é um aplicativo muito usado para quem busca inspiração de qualquer coisa que se possa imaginar. 
Lá você pode encontrar diversas opções de decorações minimalistas, basta só pesquisar pelo que deseja e achar o que melhor combina com o que você quer! 
Mas, cuidado, pois ele é um super passatempo em que você poderá ficar horas e horas rolando o feed e procurando e salvando as imagens de inspiração que mais te agradam para usar de inspiração. 
O tempo pode passar sem você nem pensar, ainda mais se tratando de decoração minimalista.

Posts Similares

3 Comments

    1. Boa tarde, Francisca!

      Para mais informações, entre em contato diretamente conosco através dos canais:

      Televendas: 11 3055-7600
      WhatsApp: 11 98394 0500 – Opção 1
      E-mail: sac@meritocomercial.com.br

      Estamos a disposição para atende-la.

      Atenciosamente,
      Equipe Mérito Comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *