Qual o papel da bomba e do filtro da piscina?
|

Qual o papel da bomba e do filtro da piscina? Quando fazer a manutenção e troca?

Abaixo, você confere um trecho da live realizada com a especialista em piscinas, Antonia Santos, para o canal da Mérito Comercial no YouTube. Neste pequeno corte, ela responde Qual o papel da bomba e do filtro da piscina? Quando fazer a manutenção e troca?. Confira!

CONTATO MÉRITO COMERCIAL:

► WhatsApp: (11) 983-940-500
► Tele-vendas: (11) 3055 7600
► Cotações: merito@meritocomercial.com.br
► SAC: sac@meritocomercial.com.br
► Horários: Seg à Qui das 08h às 18h – Sextas das 08h às 17h

⭐ Assista a live completa:

Qual o papel da bomba e do filtro da piscina?

A bomba e o filtro são componentes essenciais para o bom funcionamento e a manutenção adequada de uma piscina. Cada um desempenha um papel fundamental na circulação e limpeza da água, garantindo a sua qualidade e tornando-a segura para quem usa. Vamos entender melhor o papel de cada um desses equipamentos:

Bomba da piscina

A bomba é responsável por fazer a água circular na piscina. Ela é geralmente instalada em um local próximo à piscina e funciona como o coração do sistema de circulação. A principal função da bomba é puxar a água da piscina por meio dos skimmers (dispositivos de superfície) e do ralo de fundo, enviando-a para o filtro.

Bomba D'água piscina.

A circulação adequada da água é importante por vários motivos. Primeiro, a bomba garante que a água seja filtrada e tratada corretamente, removendo sujeiras, detritos, folhas e partículas suspensas. Além disso, a circulação contínua evita o acúmulo de algas e impede que a água fique estagnada, o que poderia levar ao crescimento de bactérias e microorganismos prejudiciais à saúde.

Filtro da piscina

O filtro é o componente responsável por remover partículas indesejáveis e impurezas presentes na água da piscina. Ele atua retendo as partículas enquanto a água passa através de um meio filtrante, que pode ser areia, diatomáceas ou cartuchos filtrantes.

Filtro para piscina.

Existem diferentes tipos de filtros, como os filtros de areia, os mais comuns e populares, que utilizam uma camada de areia para realizar a filtragem. Já os filtros de diatomáceas utilizam um pó feito a partir de algas fossilizadas e são considerados os mais eficientes na remoção de partículas pequenas. Os filtros de cartucho utilizam elementos filtrantes de papel ou tecido.

O filtro retém as partículas suspensas na água, como folhas, cabelos, areia, insetos e outros detritos, mantendo a água limpa e transparente. É importante limpar ou substituir o meio filtrante regularmente, de acordo com as instruções do fabricante, para garantir a eficiência do filtro.

Leia também: Bomba e filtro para piscina, qual é o ideal para você?

Conheça a Mérito Comercial

Aqui na Mérito Comercial, você pode encontrar tudo o que precisa para construir ou reformar. Somos especialistas na venda de equipamentos e máquinas para a construção civil, industrial, agropecuária e residencial. Confira nossas marcas e escolha aquela que mais combina com a sua exigência, garantimos condições especiais de pagamento para bomba de águapressurizadorbetoneiramotor elétrico e diversos outros produtos.

Contamos com um diversificado estoque para auxiliar na satisfação das necessidades dos nossos clientes. Venha conhecer a nossa loja! Estamos estabelecidos no bairro do Brás em São Paulo, na Rua Dr. João Alves de Lima, 325-A, CEP 03050-060 – localizada entre a estação de metrô Bresser-Moóca e a avenida Celso Garcia na altura do número 500, esquina com a rua Bresser.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *