O que é e para que serve uma Bomba Dosadora

Você sabe o que é bomba dosadora? As bombas dosadoras são equipamentos projetados para dosagem de uma quantidade exata de fluído, e com uma alta precisão.

Sua principal função é dosar determinada quantidade de fluído em sistemas mais comuns. como: tratamento de água, cloração de piscinas ou em sistemas industriais como por exemplo: injeção química de alta pressão, e tanques de resfriamento.
Existem aplicações de Bombas Dosadoras inclusive em Plataformas OffShore e em Instalações Nucleares.
A bomba dosadora é um equipamento muito preciso, que pode dosar até 0,05% de algum fluído em suas aplicações.
Os modelos de Bombas Dosadoras podem ser Eletrônicas/Eletromagnéticas ou Mecânicas.

FOTO MODELO: O QUE É BOMBA DOSADORA
Existem vários modelos de bombas dosadoras, eles podem variar de acordo com fabricante.
Para escolher a melhor bomba dosadora, é indicado entender qual capacidade de transporte em litros por hora precisará, e também a qual será a contrapressão em bar para identificar o modelo exato que será usado em sua operação.

QUAL FUNÇÃO DA BOMBA DOSADORA?

A principal função de uma bomba dosadora, é a possibilidade de liberar determinada quantidade exata de fluído em algum sistema, com uma programação de tempo e dosagem.
Sua operação é muito precisa e dinâmica, facilitando a produtividade de quem usa este produto.
A aplicação da dosagem ideal na maioria dos sistemas é algo extremamente importante para o funcionamento do mesmo. E a Bomba Dosadora é o item que completa este fluxo sistêmico, fazendo todo sistema trabalhar melhor e mais eficiente.

QUAIS BENEFÍCIOS DA BOMBA DOSADORA?

Um dos maiores benefícios da Bomba Dosadora é a automação do sistema que necessita de certa dosagem em algum momento.
A bomba dosadora possue um controle de vazão ideal para processos de água ou efluentes. Que é muito utilizada em Áreas Químicas, Petroquímicas, Beneficiamento, Usinas de Álcool, Farmacêutica e Alimentícia.
Devido ao crescimento da conscientização ambiental, a bomba dosadora se destacou pelos seus benefícios, que ajudam na economia e racionamento.
Outro ponto positivo da Bomba Dosadora é com relação a manutençao e revisão barata, que consiste basicamente na limpeza do filtro, válvulas de retenção e injeção.
Se dimensionado corretamente, a bomba dosadora pode durar muito tempo em funcionamento.
E por último, a facilidade de usar, operar e a grande flexibilidade que ela permite em diversas operações, torna da Bomba Dosadora a melhor opção em diversos casos.

Agora que você entendeu o que é bomba dosadora, acesse o site da Mérito Comercial e escolha o melhor produto para você!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *