Bomba Submersa Leão

Conheça a Bomba Submersa Leão 4r3pa-07 230 1/2 Cv Monofásica 220v – Vídeo Completo Unboxing e Review

Se você está procurando uma bomba para utilizar principalmente com águas de poços, as bombas submersas são sempre as mais indicadas. Pensando nisso, viemos apresentar um dos melhores modelos no mercado para você, a Bomba Submersa Leão 4r3pa-07 230 1/2 Cv Monofásica 220v. Confira o vídeo e a sua transcrição abaixo.

Confira aqui a transcrição do vídeo acima

Olá galera, beleza? Hoje vamos falar novamente sobre bombas submersas aqui no canal. Desta vez, trouxemos a bomba da marca Leão, modelo A4R3PA07. Vem comigo!

Sem mais delongas, vamos para o unboxing desse produto. Como sempre falo aqui no canal, retiramos previamente os grampos da embalagem com alicate ou chave de fenda, para garantir a proteção da bomba. Vamos lá! Vamos abrir aqui e retirar. Eu acho que é melhor retirar dessa maneira para mostrar para vocês.

Logo de cara, já vemos o manual de instruções e o certificado de garantia. As bombas Leão possuem qualidade da Franca Elétrica. Vamos deixar aqui para retirar a nossa motobomba, e também temos o nosso control box, que vamos retirar aqui do lado para obtermos uma melhor eficiência. Como eu falei, já demos uma afrouxada nos grampos para podermos retirá-los da melhor maneira possível.

Conheça a Bomba Submersa Leão 4r3pa-07 230 1/2 Cv Monofásica 220v

Bomba Submersa Leão 4r3pa-07 230 12 Cv Monofásica 220v

Abrindo aqui a caixa da nossa motobomba, temos papelão aqui de proteção e o nosso control box. O resto é apenas a caixa, que deixaremos aqui do lado para podermos falar da nossa bomba submersa.

Vou só ajeitar um pouquinho aqui na mesa. Colocar isso aqui mais para cá, nosso manual aqui também, e vamos falar um pouquinho da nossa bomba submersa da Leão, modelo 4r3pa07 de meio cavalo. Como eu acabei de mencionar, ela é uma bomba de meio cavalo de potência e é 220 monofásica. Se você precisa de uma bomba 110 ou com outra potência, essa não é indicada para você. Agora vamos falar um pouco sobre ela.

Para quem nunca ouviu falar sobre bombas submersas, basicamente ela é uma bomba para bombear água de poços. Se você tem um poço aí e precisa retirar a água do seu poço artesiano, por exemplo, uma bomba submersa é a mais indicada.

Como funciona? Basicamente, ela fica dentro do poço, suspensa e sem tocar no fundo dele. A água entra por baixo, passa por vários estágios que existem na bomba, e sai na parte de cima, onde você faz a sua ligação hidráulica. Esse fio aqui é para fazer a ligação elétrica, que você pode ligar na sua control box, sendo o aparelho que vai controlar e ligar/desligar a sua motobomba. Depois disso, ela faz o trabalho de succionar a água do seu poço artesiano e abastecer a sua rede hidráulica. Isso serve para todas as bombas submersas, não só dessa marca, mas para todas.

Características técnicas

O que muda são as características, potência, voltagem, estágios, etc., que vamos falar um pouco sobre nesse modelo específico das Bombas Leão. Esse modelo é ideal para bombear água potável de poços com diâmetro de no mínimo quatro polegadas, e sua aplicação é para abastecimento de chácaras, casas, indústrias ou até Rebaixamento de lençol freático.

Agora vamos falar um pouco das características técnicas desse produto antes de falar do nosso Control Box. Beleza, eu vou até baixar um pouquinho aqui a nossa bomba para eu conseguir falar um pouquinho melhor, tá bom?

Como eu falei anteriormente, ele tem uma potência de meio cavalo com uma tensão 220 volts, monofásico. Esse modelo aqui possui sete estágios. O capacitor interno tá, como eu tô falando da parte elétrica, tá? Tem três fios mais o terra. O bocal de recalque, tal, ou seja, o bocal de saída, ele tem um diâmetro de 11 e meio de polegada, um BSP. A vazão máxima é de 3,6 metros cúbicos por hora em 27 MCA. Já a vazão mínima é de 0,6 metros cúbicos por área em 64 MCA.

tabela da Bomba Submersa Leão 4r3pa-07 230 12 Cv Monofásica 220v
Tabela da Bomba Submersa Leão 4r3pa-07 230 12 Cv Monofásica 220v

Como eu sempre falo aqui no canal, a vazão e altura manométrica, ou seja, a pressão, são sempre inversamente proporcionais. Então, quanto maior a vazão, menor altura manométrica e vice-versa, quanto maior altura manométrica, menor a vazão. A carcaça da nossa motobomba é em aço inox, evitando aí corrosão, ferrugem, etc.

Já o rotor interno dela é em termoplástico. A lubrificação do nosso motor aqui é a óleo, e a temperatura máxima da água aqui é de 35 graus Celsius. Ok, como a gente está falando de poços artesianos, uma retirada de poços. Obviamente, você não vai colocar uma água quente aqui nela, né? Mas caso você morar em uma região mais quente, etc., onde a água também é mais quente já debaixo da terra, é legal medir para ver se ela não ultrapassa 35 graus. Senão, essa bomba não vai te atender.

O que é uma control box?

Agora, vamos falar um pouquinho sobre nossa Control Box. Então, primeiramente, o que é uma Control Box? Basicamente, imagina que essa motobomba ela vai ficar totalmente submersa dentro do seu poço artesiano, por isso que ela chama submersa, que difere da submersível que ela pode ficar um pouco fora da água. Essa daqui ela tem que ficar totalmente submersa, 100%.

Então, como você vai ligar e desligar a sua motobomba se ela vai ficar lá dentro do seu poço artesiano? Para isso que serve a Control Box, ela é muito indicada para qualquer tipo de bomba submersa, justamente para você não ter que ficar desligando da tomada ou fazendo alguma “gambiarra” para ligar e desligar essa motobomba.

Esse aparelho é específico para ela, é testado, etc. Então, obviamente, é o aparelho mais indicado para trabalhar com essa motobomba. Obviamente, o Control Box da própria bomba tem que ser comprado do mesmo modelo, tá? Não adianta você comprar outra Control Box que pode dar algum erro, pode queimar sua motobomba e a garantia não vai cobrir, porque vai ser mau uso. Tá bom?

Então, vamos lá! Vamos abrir aqui, essa daqui está ainda com os grampos então a gente vai tentar retirar de uma forma mais simples para conseguir mostrar para vocês. E aqui está nossa control box, você vê que não tem mais nada na caixa, e aí eu vou falar basicamente como ela funciona. Você vai abrir essa motobomba e fazer uma ligação simples. Para isso, você precisa de outro fio (outro cabo de apoio) para conseguir transferir para emendar esse fio.

Aqui na nossa control box, você tem uma entrada aqui e uma saída que você consegue fazer toda a ligação da motobomba. A ligação também tá aqui no manual, beleza? Você liga a sua motobomba, pega um fio, estende até onde você quer colocar sua control box e fixa ela. Basicamente, você vai ligar e desligar ela de onde você estiver, de uma forma segura, sem você precisar colocar a mão na água. E, obviamente, sem fazer a ligação da sua motobomba dentro da água também, né?

Então, para isso que serve a control box e o modelo mais indicado é o próprio dela mesmo. Esse produto, no caso quando você compra aqui no nosso site, o pedido já acompanha a nota fiscal mais um ano de garantia e os dois são vendidos juntos. Quando você compra a sua motobomba, já vem a control box. Beleza?

Agora, vamos só ajeitar as coisas aqui. Vou mostrar um pouquinho do manual de instruções, ele é bem completo. Você tem como instalar, vai ter todas as tabelas aqui de eficiência das Bombas, etc. Atrás, a gente tem o selo de garantia de 12 meses pelo fabricante e contra defeitos de fabricação.

Você pode ver o manual depois quando você comprar esse produto aqui. Tenho certeza que, se você está aqui, é porque já ouviu falar sobre essa motobomba e está querendo saber um pouco mais. Então, recomendo que leia o manual e veja direitinho para perceber que ela tem um funcionamento muito bacana.

Dimensões do produto

Agora, por fim, vou deixar o manual um pouquinho de lado para falar sobre as dimensões do produto, começando pelo peso, que é de 10 kg. O comprimento dela é de 71 cm, a largura e altura, obviamente, como ela é cilíndrica, então a gente conta como diâmetro, que é de 9 cm. Ou seja, a largura e altura são 9 cm.

Alguma dúvida? Fale conosco

Então, galera, essa foi a bomba submersa das Bombas Leão, o modelo 4r3pa07, meio cavalo, 220 monofásico. Se você ficou com alguma dúvida, deixe aqui nos comentários que a gente vai responder com muito carinho e entre em contato com alguns dos nossos canais de atendimento, que terão especialistas que sabem e querem te atender.

Se você gostou desse vídeo, dê um like, se inscreva no canal e ative o sininho para receber todas as notificações de tudo que a gente tá fazendo, que a gente está preparando o material com muito carinho especialmente para vocês. E fica ligado no canal que, daqui a pouco, vai ter conteúdos novos, conosco respondendo algumas perguntas.

Adquira já a sua Bomba Submersa Leão 4r3pa-07 230 1/2 Cv Monofásica 220v

Bombas de Água

As bombas de água, também chamadas de motobombas de água e bombas d’água, são utilizadas em projetos que precisam realizar a transferência de grandes volumes de líquido de um local para outro. Geralmente, esse tipo de equipamento é usado em cisternas, piscinas ou em qualquer outro recinto onde a água fica acumulada e precisa ser movida ou transferida para um outro recipiente.

As principais marcas de bombas de água com os melhores preços do mercado você só encontra aqui na Mérito Comercial. Schneider, Bombas Jacuzzi, Bomba ABS Sulzer, Dancor, Rowa e muito mais. Todas disponíveis em nossa loja online. Compre agora mesmo e aproveite nossas promoções e condições especiais para pagamento. Aproveite e conheça nossa categoria de bombas de esgoto com ótimas ofertas.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *