Ozônio da Ozonioterapia é o mesmo que se usa para Tratamento de Piscina

Ozônio da Ozonioterapia é o mesmo que se usa para Tratamento de Piscina?

Este é um trecho da live “Tratamento de Água com Ozônio”, realizada com o representante da líder nacional no segmento de geradores de ozônio, Leonardo Heise.

Neste trecho, Leonardo Heise, gerente de marketing da Panozom, nos explicou em detalhes se o ozônio utilizado na Ozonioterapia é o mesmo que é utilizado no tratamento de piscinas.

⭐ Assista à transmissão completa:  https://www.youtube.com/watch?v=BhZZD7P2UFU&t=0s

O que é a ozônioterapia

A ozonioterapia é uma prática terapêutica que envolve a utilização do ozônio (O3), uma forma molecular do oxigênio, para fins médicos e de saúde.

O ozônio é um gás natural composto por três átomos de oxigênio e possui propriedades oxidantes e estimulantes do sistema imunológico.

Essa terapia tem sido aplicada em diversos contextos médicos e terapêuticos, embora sua eficácia e segurança sejam temas de debate e pesquisa contínuos na comunidade médica e científica.

A diferença entre ozônioterapia e o tratamento com ozônio da agua da piscina?

O tratamento de piscina com ozônio é um método de desinfecção e purificação da água da piscina utilizando ozônio. O ozônio é um gás altamente reativo e oxidante que pode eliminar microrganismos, como bactérias, vírus e algas, presentes na água da piscina. Nesse processo, o ozônio é gerado e introduzido na água, onde reage com as impurezas, tornando a água mais limpa e segura para o uso.

A principal diferença entre o tratamento de piscina com ozônio e a ozonioterapia é o contexto em que cada um é aplicado e os objetivos envolvidos:

  1. Tratamento de Piscina com Ozônio: Aqui, o ozônio é utilizado para desinfetar e purificar a água da piscina. Ele age como um agente oxidante, eliminando microrganismos e substâncias orgânicas presentes na água, reduzindo a necessidade de produtos químicos tradicionais, como o cloro. Isso resulta em uma água de piscina mais limpa e de qualidade superior, contribuindo para a saúde e o conforto dos banhistas.
  2. Ozonioterapia: A ozonioterapia, por outro lado, é um tratamento médico que envolve a aplicação controlada de ozônio no corpo com o objetivo de promover efeitos terapêuticos. Pode ser administrada de diversas formas, como insuflação retal, auto-hemoterapia e injeções locais. Acredita-se que a ozonioterapia possa ter efeitos anti-inflamatórios, imunomoduladores e de melhoria da circulação sanguínea, embora sua eficácia e segurança sejam debatidas e estudadas pela comunidade médica.

Portanto, a principal distinção está no propósito e contexto de aplicação: o tratamento de piscina com ozônio visa melhorar a qualidade da água de uma piscina, enquanto a ozonioterapia busca efeitos terapêuticos no corpo humano.

Sobre a Panozon

A Panozon é uma empresa paulista especializada em gerador de ozônio, muito utilizado para tratamento e desinfecção de águas de piscina. Em operação desde 2001, a empresa está entre as grandes do país no segmento.

O idealizador da Panozon, Carlos Heise, transformou suas pesquisas num modelo de negócio eficaz e de qualidade. Desenvolveu produtos inovadores, que levam saúde e bem-estar para diferentes pessoas e ambientes.

→ ONDE ENCONTRAR:

Conheça a Mérito Comercial

Aqui na Mérito Comercial, você pode encontrar tudo o que precisa para construir ou reformar. Somos especialistas na venda de equipamentos e máquinas para a construção civil, industrial, agropecuária e residencial. Confira nossas marcas e escolha aquela que mais combina com a sua exigência, garantimos condições especiais de pagamento para bomba de águapressurizadorbetoneiramotor elétrico e diversos outros produtos.

Contamos com um diversificado estoque para auxiliar na satisfação das necessidades dos nossos clientes. Venha conhecer a nossa loja! Estamos estabelecidos no bairro do Brás em São Paulo, na Rua Dr. João Alves de Lima, 325-A, CEP 03050-060 – localizada entre a estação de metrô Bresser-Moóca e a avenida Celso Garcia na altura do número 500, esquina com a rua Bresser.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *