Conheça a Bomba Submersível da Lepono XSP14-7/1.1ID ideal para drenagem e tratamento de esgoto.
|

Conheça a Bomba Submersível da Lepono XSP14-7/1.1ID ideal para drenagem e tratamento de esgoto

Bomba Submersível da Lepono XSP14-7/1.1ID

A Motobomba Submersível Lepono Xsp14-7/1.1id 1.5 Cv 220v/60hz é uma solução robusta e eficiente para diversas aplicações, destacando-se principalmente em sistemas de drenagem para tratamento de esgoto, irrigação e sistemas de drenagem residencial e rural. Seu design e especificações técnicas a tornam uma escolha confiável e versátil para enfrentar os desafios relacionados ao manejo de líquidos em diferentes ambientes.

Características Técnicas

Motobomba:

  • O corpo em ferro fundido confere resistência e durabilidade à Motobomba Lepono, garantindo sua eficácia em condições adversas.
  • O tratamento antiferrugem assegura uma vida útil prolongada, mesmo em ambientes sujeitos à corrosão.
  • O rotor da bomba, também em ferro fundido com tratamento especial, contribui para o desempenho eficiente da motobomba.
  • A presença da lâmina de corte em aço carbono com tratamento especial destaca-se como uma vantagem significativa. Essa característica permite a trituração de pequenas partículas sólidas não abrasivas, proporcionando um processo de bombeamento mais suave e eficaz.
  • A ponta do eixo em inox AISI 304 confere resistência à corrosão, aumentando ainda mais a durabilidade do equipamento.
  • A Motobomba Lepono apresenta uma imersão máxima de 5 metros, proporcionando flexibilidade na sua instalação em diferentes cenários.
  • Com uma faixa de temperatura de líquido máxima de +40ºC, ela é adequada para uma variedade de líquidos.
  • O intervalo de pH suportado varia de 4 a 10, garantindo a versatilidade no manuseio de diferentes tipos de fluidos.
  • Parâmetros como a viscosidade máxima do líquido (7×10 ~ 23×10 m²/s) e a densidade máxima (1200 kg/m³) destacam a capacidade dessa motobomba em lidar com uma variedade de líquidos.

Sistema de Selo Mecânico:

  • O selo mecânico em grafite cerâmica buna confere vedação eficaz, garantindo que o sistema opere de maneira segura e sem vazamentos.

Motor:

  • Equipado com um rolamento especial, o motor da Motobomba Lepono proporciona uma operação suave e eficiente.
  • O enrolamento em cobre contribui para a eficiência energética, assegurando um desempenho consistente ao longo do tempo.
  • O protetor térmico é uma característica importante para evitar danos ao motor em casos de superaquecimento.
  • Classificado com isolamento classe B e proteção IP68, o motor demonstra sua confiabilidade mesmo em condições desafiadoras.

Outras Características:

  • A presença de uma boia de controle simplifica o uso da motobomba, permitindo o controle automático do nível de líquido.
  • O cabo de energia com 5,5 metros oferece flexibilidade na instalação, facilitando a adaptação a diferentes ambientes.
  • A inclusão de uma corda para içamento torna o processo de manutenção mais acessível e seguro.

O que é uma motobomba Submersível

Uma motobomba submersível é um equipamento projetado para operar submerso em líquidos, sendo comumente utilizada em aplicações que envolvem água. Ela é composta principalmente por um motor elétrico acoplado a uma bomba hidráulica, ambos projetados de forma a suportar a submersão em fluidos.

Essas motobombas são amplamente empregadas em diversas situações, desde o abastecimento de água potável até aplicações mais especializadas, como drenagem de águas pluviais, irrigação de campos agrícolas, esgotamento de áreas alagadas, controle de níveis de água em reservatórios e até mesmo em sistemas de tratamento de efluentes.

A principal característica que diferencia a motobomba submersível de outras bombas convencionais é sua capacidade de operar imersa no fluido que está sendo bombeado. Isso proporciona vantagens significativas em termos de eficiência e praticidade.

Ao ficar submersa, a motobomba reduz as perdas de carga no sistema, já que não precisa puxar o fluido desde a superfície. Além disso, a submersão ajuda a evitar a cavitação, um fenômeno que pode ocorrer quando a pressão no interior da bomba é muito baixa, levando à formação de bolhas de vapor que podem danificar o equipamento.

A motobomba submersível é construída com materiais resistentes à corrosão, garantindo sua durabilidade mesmo em ambientes agressivos. Ela é frequentemente projetada com um sistema de vedação eficiente para evitar a entrada de líquidos no motor elétrico, garantindo assim um funcionamento seguro e confiável.

Essa categoria de bomba oferece uma solução eficaz para situações em que é necessário bombear água de locais de difícil acesso ou quando é desejável manter o equipamento fora de vista. Seu design submersível é uma escolha comum em setores como construção civil, agricultura, mineração, saneamento básico e em aplicações industriais que demandam o manuseio de líquidos.

Leia também: Diferença entre bomba submersa e submersível

Conheça a Mérito Comercial

Aqui na Mérito Comercial, você pode encontrar tudo o que precisa para construir ou reformar. Somos especialistas na venda de equipamentos e máquinas para a construção civil, industrial, agropecuária e residencial. Confira nossas marcas e escolha aquela que mais combina com a sua exigência, garantimos condições especiais de pagamento para bomba de águapressurizadorbetoneiramotor elétrico e diversos outros produtos.

Contamos com um diversificado estoque para auxiliar na satisfação das necessidades dos nossos clientes. Venha conhecer a nossa loja! Estamos estabelecidos no bairro do Brás em São Paulo, na Rua Dr. João Alves de Lima, 325-A, CEP 03050-060 – localizada entre a estação de metrô Bresser-Moóca e a avenida Celso Garcia na altura do número 500, esquina com a rua Bresser.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *