Como Aspirar sua Piscina da Forma Correta Eliminando as Impurezas

A água de sua piscina é permanente, ou seja, se ela estiver sendo bem cuidada jamais haverá necessidade de troca. Mesmo que ela esteja bastante irregular devido a um eventual descuido. Deverá passar por um processo de tratamento para ser totalmente recuperada. Poderá estar com sujeira em excesso, PH desajustado ou até mesmo com Algas. Seguindo as instruções de decantação e aspiração ela voltará a estar em condições de uso novamente. Existem duas formas de aspirar sua piscina:

Aspirar a Piscina Filtrando

Para aspirar a piscina durante filtração, deve-se colocar na posição “Filtrar”. Depois de ligar a bomba da piscina, a água entrará pelo carrinho de aspiração, passará pela mangueira e através do bocal de aspiração chegando até motobomba de onde irá para o filtro da piscina.
No filtro para piscina, a água passará pelo elemento filtrante, a areia do filtro, e depois retornará para piscina. Logicamente e ecologicamente  este processo é o mais correto pois não joga a água da piscina fora. E sim, a filtra. A escolha deste método de aspiração deve ser feita apenas quando a sujeira depositada no fundo for grande o suficiente para ser retida no filtro e estiver em pouca quantidade.

Aspirar a Piscina ao esgoto

Para aspirar jogando a água ao esgoto, o filtro da piscina deve estar na posição de “Drenar”. Esse modo faz com que a água depois de chegar no filtro, não retorne para a piscina.
A água não alcança o elemento filtrante e já vai direto para a tubulação de esgoto. Devemos escolher este método de aspiração apenas quando a sujeira depositada no fundo da piscina for fina. Por isso será impossível de ser retida no filtro ou quando estiver em grande quantidade.
Existe um terceiro caso no qual devemos aspirar a piscina jogando a água para o esgoto. Quando utilizamos o sulfato de alumínio para fazer a decantação da piscina, pois o sulfato de alumínio não pode passar pela areia do filtro.

Se você tem dificuldade ao limpar a piscina manualmente, seria capaz a utilização de um robô para automatizar o processo, tornando-o mais rápido e prático. Você terá o trabalho pesado de aspiração e escovação feito em todo o perímetro da piscina, deixando tudo bem limpinho para o adequado uso do local. Para sua piscina ficar limpa por mais tempo e os resultados serem melhores, sempre respeite o período do processo de aspiração.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *