Cloro ou ozônio (Panazon) qual é melhor para fazer o tratamento da piscina?
|

Cloro ou ozônio (Panozon) qual é melhor para fazer o tratamento da piscina?

Abaixo, você confere um trecho da live realizada com a especialista em piscinas, Antonia Santos, para o canal da Mérito Comercial no YouTube. Neste pequeno corte, ela responde Cloro ou ozônio qual é melhor para fazer o tratamento da piscina?. Confira!

CONTATO MÉRITO COMERCIAL:

► WhatsApp: (11) 983-940-500
► Tele-vendas: (11) 3055 7600
► Cotações: merito@meritocomercial.com.br
► SAC: sac@meritocomercial.com.br
► Horários : Seg à Qui das 08h às 18h – Sextas das 08h às 17h

⭐ Assista a live completa:

Cloro ou ozônio para tratar a piscina?

Cloro e ozônio são dois métodos populares de tratamento de água para piscinas, cada um com suas próprias características e benefícios.

O cloro para piscina é o desinfetante mais comum e amplamente utilizado no tratamento de água de piscinas. Ele funciona através da liberação de íons de cloro na água, que destroem as bactérias, vírus e outros organismos indesejados. O cloro também ajuda a oxidar matéria orgânica, como suor e óleos corporais, mantendo a água limpa e segura para uso. Existem várias formas de cloro disponíveis, incluindo cloro líquido, granulado e em tabletes.

Panozon e cloro.

Por outro lado, o ozônio é um poderoso oxidante que pode ser usado como complemento ou alternativa ao cloro na desinfecção da água da piscina. O ozônio é gerado por um gerador de ozônio e introduzido na água para eliminar microrganismos. Ele age oxidando e rompendo as membranas celulares dos organismos, tornando-os inativos. O ozônio é altamente eficaz na remoção de poluentes orgânicos, como algas, bactérias, cloraminas (subprodutos da reação do cloro com matéria orgânica) e outros contaminantes presentes na água.

Então, qual é a melhor opção: cloro ou ozônio?

Na verdade, não há uma resposta única para essa pergunta, pois ambos os métodos têm suas vantagens e desvantagens.

O cloro é amplamente utilizado e relativamente econômico em comparação com o ozônio. Além disso, ele pode fornecer uma desinfecção contínua e residual, mantendo a água limpa por um longo período de tempo. No entanto, o cloro pode ter algumas desvantagens. Pode causar irritação na pele, nos olhos e nas vias respiratórias, especialmente em concentrações mais altas. Além disso, o cloro pode produzir subprodutos químicos indesejáveis, como as cloraminas, que podem causar odores desagradáveis e irritação.

Por outro lado, o ozônio é altamente eficaz na destruição de microrganismos e na oxidação de contaminantes orgânicos, resultando em água mais limpa e cristalina. Além disso, o ozônio é seguro de usar, pois não deixa resíduos químicos na água. Ele não causa odores desagradáveis e pode reduzir a necessidade de usar altas concentrações de cloro. No entanto, o ozônio não fornece uma proteção residual como o cloro, o que significa que outros métodos de desinfecção podem ser necessários para manter a água livre de microrganismos quando a piscina não está em uso.

Uma abordagem comum é utilizar o ozônio como uma etapa adicional de desinfecção em conjunto com o cloro. Essa combinação permite reduzir a quantidade de cloro necessária, minimizando assim os seus efeitos colaterais indesejáveis.

Equipamentos para Piscinas

Os equipamentos para piscina são essenciais para o bom funcionamento da mesma, você encontra aqui os melhores equipamentos, desde a manutenção até os melhores acessórios para piscina, lhe entregando mais praticidade e segurança na hora de cuidar de sua piscina, seja em casa, condomínio ou mesmo um clube. Para isso, diversos produtos são disponibilizados aqui neste catálogo.

As principais marcas de equipamentos para piscinas com os melhores preços do mercado você só encontra aqui na Mérito Comercial. Jacuzzi, Sodramar, Syllent Aqquant, Hipool e muito mais. Todas disponíveis em nossa loja online. Compre agora mesmo e aproveite nossas promoções e condições especiais para pagamento. Aproveite e conheça nossas categorias de bombas d’água e filtros para piscina com ótimas ofertas.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *