Veja o que é uma Bomba de Circulação de Aquário


Também conhecida como Wave Maker, a bomba de circulação de água é usada em aquários para realizar a movimentação constante da água, evitando o acúmulo de sujeiras em determinados locais do aquário, que podem originar amônia, algas, cianobactérias, alterações, comprometendo a qualidade e higiene geral do aquário e em consequência a saúde dos peixes. Também ajuda a imitar o habitar natural de peixes que vivem em locais de água corrente.
É muito importante escolher o modelo correto de bomba de circulação para cada tipo e tamanho de aquário, pois em caso de escolher por exemplo um modelo mais potente do que o indicado, pode causar uma circulação de água em excesso, prejudicando a integridade dos peixes ou corais.
Além de todos esses benefícios descritos a cima, as bombas de água Wave makers, irão dar um toque a mais na estética de seu aquário, pois elas estimulam os peixes a se movimentar mais pelo aquário, trazendo maior semelhança com a realidade do habitar natural.

Como instalar a Bomba de Circulação de Aquário

Você pode inserir uma bomba de circulação na parte de cima do aquário para simular ondas, que irá ajudar muito na troca gasosa, aumentando a oxigenação da água. Depois você deve inserir uma outra bomba de circulação para a movimentação interna do seu aquário. Caso o seu aquário seja de grande porte, será preciso utilizar mais bombas espalhadas pela parte interna do aquário, para que a água não fique sem movimento em nenhuma parte. Mas, sempre tomando muito cuidado com a potência das bombas, para não causar uma movimentação exagerada.

Qual modelo de bomba de aquário escolher?

Existem vários modelos de bombas de circulação no mercado, com várias potências e recursos diferentes. Você pode encontrar até modelos com modos programáveis, capazes de regularem sua potência de acordo com a necessidade de seu aquário. Existem também modelos com regulagem de velocidade, temporizador de ondas, fluxo de ondas para apenas dia ou noite, fluxos direcionados da direita para esquerda ou vice-versa, com vazões ou até mesmo sem fios.
Agora que você já sabe para que serve uma bomba de circulação, comente abaixo sua experiência com esse equipamento ou envie suas dúvidas.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *