crianças brincando na piscina

Piscina muito mais saudável com gerador de ozônio

Hoje o tratamento da água de piscinas com geradores de ozônio, com certeza é o mais indicado. Pois é totalmente ecológico, já que a matéria prima é o próprio oxigênio que respiramos. Além de ter o menor custo em comparação com os outros tipos tratamentos existentes. O tratamento de uma piscina comum pode ser 3 mil vezes mais rápido em eliminar bactérias, vírus e impurezas da água do que o tratamento com cloro. Tornando a água muito mais cristalina e segura para o uso.

Tratamento de piscinas com Gerador de Ozônio

Para as pessoas que sofrem com problemas alérgicos, ou até mesmo respiratórios como asma, rinite e bronquite, alergias em geral que são formadas pela ação do cloro, com o sistema de tratamento e limpeza de piscinas com o gerador de ozônio.
Outra vantagem do tratamento de piscinas com o ozônio, é ausência de cor, odor e sabor na água da piscina. Pois são sempre muito presentes no tratamento com cloro. São raros os casos em que o ozônio pode prejudicar ou corroer as paredes e elementos como filtros para piscina. Se aplicado adequadamente, é mais suave do que qualquer outro purificador de água existente.
o tratamento com o gerador de ozônio é aplicado na desinfecção da água, com a diluição do produto diretamente na água, porém é indicado a aplicação de um teor de cloro residual e um choque ocasional com uma maior quantidade para suplementar a maioria dos sistemas de ozônio. Os ozonizadores de piscina maiores com alto rendimento podem reduzir a necessidade de cloro ainda mais. E talvez fique funcionando com apenas um choque mensal.

Conheça nossa categoria de Bombas para Piscina.

Ozônio

O ozônio é um elemento que existe na atmosfera terrestre para nos proteger dos raios nocivos do sol. Ele se origina das descargas elétricas que surgem na atmosfera. Em cada reação, as moléculas de oxigênio se quebram e se reagrupam com um átomo extra para formar o ozônio. Esse terceiro átomo tende a se soltar rapidamente, reagindo e oxidando moléculas ao seu redor.
Bactérias e moléculas em geral são extremamente sensíveis ao oxigênio livre. Por isso esse princípio oxidante, semelhante ao da água oxigenada que usamos para limpar ferimentos, faz do ozônio um potente eliminador de cheiros e bactérias. Por essas características, alguns usos comuns do ozônio são a purificação de água de piscina e spa, purificação de água potável, purificação de águas residuais e purificação do ar.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *