Sabemos que muitas pessoas dão importância à potência na hora de escolher uma bomba submersa. Para facilitar a tarefa, selecionamos seis modelos que representam a bomba submersa mais potente.
Além disso, explicamos outros motivos que devem ser considerados para uma compra de bomba segura e eficaz. Continue este Web Stories para mais!
fatores principais
Quando se trata de escolher a bomba certa para sua necessidade, é fundamental entender as características da fonte de água, do reservatório e do modelo.
Por isso, exemplificamos os seis principais aspectos que devem ser considerados na hora de adquirir uma bomba submersa. Conheça-os:
Verifique se há assistência técnica disponível na sua região para a marca que você está considerando. Isso garantirá que você não terá problemas para realizar manutenções preventivas e corretivas.
Além de compreender os níveis dinâmico e estático do poço, obtenha também as informações sobre o diâmetro e a vazão.
Decida se prefere bombas alimentadas por energia solar ou elétrica. Com isso, considere a capacidade do motor, de vazão, material da carcaça do equipamento, selos de proteção e tensão.
Analise detalhes como o material da carcaça, o selo mecânico, a vedação, o sistema de refrigeração e a classificação de proteção (IP) da bomba para garantir durabilidade e eficiência.
Se a água do poço contém muitas partículas sólidas e é turva, evite bombas submersas. Por isso que a claridade da água se torna um fator fundamental a se pensar na sua escolha.
É através da potência que você pode entender o funcionamento da bomba. A profundidade do poço, por exemplo impacta diretamente na quantidade de potência necessária para bombear a água e por aí vai.
Chegou o momento de conhecermos a bomba submersa mais potente disponível no mercado.
Conheça aqui os melhores modelos de bombas submersas que podem atender suas necessidades. Confira!